POLÍTICA

Nyusi satisfeito com o entendimento que teve com Dhlakama: “Quando falamos é sempre bom, encontrar soluções”

O Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, confirmou hoje, terça-feira (27), ter conversado, na segunda-feira, telefonicamente, com o líder do maior partido da oposição no país, princição, Afonso Dhlakama, manifestando esperança no fim da violência militar, segundo a emissora pública Rádio Moçambique.

“Conseguimos falar, eu e o presidente da Renamo, Afonso Dhlakama, e a chamada era simplesmente para desejar-se festas felizes, um ao outro e saber como as coisas estão, mas como sempre, esse tipo de contato tem que se explorar ao máximo”, disse Filipe Nyusi, citado pela Rádio Moçambique.

Durante a conversa, Filipe Nyusi, aproveitou falar sobre a Crise Política e militar no país, e sugeriu ao líder da “perdiz” parar com os ataques a colunas de viaturas na região centro e norte do país.

“Ninguém deve morrer por causa de desencontros de ideias ou de posições, de diferenças entre as pessoas. O presidente da Renamo prometeu-me que vai fazer uma conferência de imprensa resumindo o resultado da nossa conversa”, acrescentou o chefe de Estado moçambicano.

Importa referir, que logo após estas declarações, o presidente da Renamo convocou os jornalistas para uma conferência de imprensa por telefone para anunciar uma trégua de uma semana, com efeitos a partir de quarta-feira.

Filipe Nyusi descreveu como interessante a conversa com o líder da Renamo, realçando a importância de contatos diretos com Afonso Dhlakama para a resolução da crise política e militar.

“Quando falamos é sempre bom, encontrar soluções, nem que sejam provisórias, temporárias, mas sempre isso dá sinal de esperança para todo o país”, sentenciou Filipe Nyusi.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

6 Comentários

  1. massuco disse:

    Isso é bom é o que o povo moçambicano quer paz e paz para sempre.

  2. Fábio Nhambe disse:

    Tinha que durar prá sempre está hostilidade …

  3. Batala disse:

    Bom sinal. Só que devia passar de sinal. Matar…..matar…..parar de matar…..querer….deixar de querer…

  4. Paz paz paz efetiva e doradoira… Traiçao nao?

  5. Prince tomas disse:

    Sejam sèrio! hj converssaram bem, amanha nao queremos ouvir ao contrario as coisas.

  6. andre mandoza disse:

    espero que seja verdade

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: