DESPORTO

Ferroviário da Beira já abriu as suas oficinas

Artigo escrito por Chonze José Júnior

O campeão nacional, Ferroviário da Beira, abriu hoje as suas oficinas com vista a época futebolística de 2017.

A cerimónia de abertura foi presidida pelo presidente do clube Boaventura Mahave com a presença de muitos desportistas entre eles, o presidente da Associação Provincial de Futebol, Fernando Dias.

Entre vários assuntos, foram traçadas as directrizes da equipa na próxima época “conquistar todas provas a que o clube estiver envolvido para além de fazer uma melhor prestação nas competições africanas”, avançou o presidente do clube.

De referir que a direção do clube deu votos de confianças a antiga equipa técnica chefiada por Aleixo Fumo e coadjuvado nas suas funções por Valy Ramadane e Carlos Matias Guente “ROCKSANA”.

Da equipa campeã nacional de 2016, estiveram presentes o guarda-redes Soarito; os defesas Pascoal Amorim, Abrão Cufa, Marcos Maria, Edson Morais e Agy Agida; os médios Mussa João, Gil Atoy “BABO”e Nely; os avançados Maninho, Nelito e Dayo Domingos.

Não estiveram presentes na cerimónia o guarda-redes zimbabuano Willard Manyatera, os médios Thomas Nyirenda e Ricardo para além avançado Belito.

No que refere à caras novas, destaque vai para os regressos de Milton Nhambombe “Mambucho” ex-Ferroviário de Maputo, Gervásio Rui Sebastião ex-Ferroviário de Nampula, e ainda os médios André Raelo “ANDRO” ex-Liga Desportiva de Maputo e Chelito ex-Ferroviário de Nacala para além do defesa Aurio Nharreluga ex-Desportivo do Niassa.

Como tem sido o apanágio apostar com a rapaziada da cantera locomotiva, foram promovidos os seguintes vice-campeões nacionais de juniores: o defesa e capitão Mesa, o guarda-redes Beto, o extremo Di Maria e o avançado Leonel Victor “NELO”, segundo melhor marcador do campeonato nacional de juniores.

Entretanto, algumas contratações estão ainda em andamento e o plantel definitivo será apresentado oficialmente antes das competições oficiais.

Os trabalhos começam amanhã devendo cumprir-se várias fases antes da primeira competição oficial, a Supertaça de Moçambique diante da União Desportiva de Songo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: