POLÍTICA

PRM diz que libertou um Líder tradicional do cativeiro dos Homens Armados da Renamo

A Polícia da República de Moçambique (PRM), avançou que conseguiu resgatar um líder tradicional de Ruela, na zona fronteiriça com o Zimbabué, raptado por homens armados do maior partido da oposição da nossa pérola do Índico.

Elias Tsogoro, régulo de Ruela, um povoado do interior do distrito de Manica, foi resgatado com vários ferimentos numa base do braço armado da oposição Renamo, quatro dias depois de ser raptado na sua residência, informou à Lusa Elsídia Filipe, porta-voz da Polícia de Manica.

“O régulo de Ruela foi raptado às 11 horas do dia 26 de Outubro na sua residência e foi resgatado pelas Forças de Defesa e Segurança no Sábado, dia 29”, disse Elsídia Filipe, citado pela Lusa.

A porta-voz disse ainda que durante a operação não houve detidos, uma vez que o grupo dos homens do maior partido da oposição abandonou a base quando se apercebeu da presença das Forças de Defesa e Segurança.

O resgate ocorreu numa zona próxima da região onde já foram registados casos de ataques a viaturas civis e militares, inclusive de uma brigada do Instituto Nacional de Estatística (INE) em Setembro.

A PRM assegurou que no mês passado libertou um dirigente estatal de um povoado no interior de Mossurize, raptado por homens armados da Renamo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários

  1. Roberto Xavier Semente disse:

    Kanimambo Força da Defesa de Moçambique, que continuem assim no trabalho de defender a pátria soberania nacional independência e todos cidadãos .força

  2. Apolitica é bom para quem sabe viramos para canponeses se nao produr fica furioso e se alguem ehe rouba pior fica estamos fartos desse senario abaixa chicotes em moçambique bom dia

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: