Moçambique é o país com juros da dívida mais altos no mundo
Os juros da dívida pública Moçambicana passaram a ser os mais altos do mundo esta semana, com 25,1 por cento ao ano, ultrapassando a Venezuela no lugar de país mais arriscado para investir no mundo.
De acordo com a evolução dos juros que os investidores exigem para transacionar os títulos da dívida pública emitida em dólares, desde segunda-feira que o valor dos ‘eurobonds’ com maturidade em 2023 ultrapassaram a média dos juros das emissões de dívida da Venezuela.
Moçambique tornou-se, assim, o país mais arriscado para os investidores financeiros, de acordo com a evolução dos juros da dívida, um dos mais conhecidos indicadores da perceção do mercado sobre a segurança dos investimentos financeiros feitos num país.
O gráfico que mostra a evolução dos juros revela uma fortíssima subida desde a semana passada, quando o Ministério das Finanças fez uma apresentação aos investidores em Londres, na qual admitia a incapacidade para servir a dívida pública, nomeadamente a tranche de cerca de 38 milhões de dólares das obrigações da Empresa Moçambicana de Atum (Ematum), que foram convertidos em títulos de dívida soberana em abril.
Fonte: Lusa
Vamos passar na miseria o resto desse anos
E com todos esses problemas a vista! O governo insiste em dizer que esta tudo sob controle enquanto o nosso pais entra em desgraça.
Sinceramente isso e uma injustiça tou a pagar divida que os outros contrairam e se beneficiaram bem eu a passar mal com o impacto causado, so em Mocambique meu Deus.
boa mais poderia sem mais Bom aida se recebe-se as notícias via e-mail