Edson Macuácua afastado da Comissão Parlamentar de Investigação sobre dívida pública
O vice-chefe da bancada parlamentar da Frelimo, Sérgio Pantie, será, hoje , eleito novo membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a dívida pública, substituindo assim o antigo Porta-voz da Frelimo e do antigo Presidente da República, Edson Macuácua.
De acordo com o portal O PAÍS, Edson Macuácua, da bancada da Frelimo, terá sido forçado a abandonar o grupo por conta de um alegado conflito de interesse.
No período em que as polémicas dívidas foram contraídas, Edson Macúacua era porta-voz do então Presidente da República, Armando Guebuza, e os parlamentares entendem que esteve ligado ao centro das decisões, pelo que não deve fazer parte das investigações.
Eu penso que este atrevido devia medir o seu termometro e descobrir ele sozinho que está fora de si mesmo. So neste ano este é a secunda vez que está sendo afastado das grandes decisoes deste belo Moçambique. Primeiro foi mesa de negociaçoes para retorno a Paz e agora é nesta comissao de investigaçao. Mandem fora do parlamento tambem. Pra mim ele é patos fora!
Sou da opinião que todas que as pessoas que estiveram na negociação do processo das dívidas ocultas deveriam seria afastadas para melhor investigação.
Lambe bota