POLÍTICA

“A governação das 6 províncias é um meio termo para podermos consentir que a Frelimo entende que tem que partilhar conosco” diz Bissopo

Durante as cerimônias de inauguração da nova sede do maior partido da oposição na nossa pérola do “Atum”, no Bairro da Liberdade, na cidade da Matola, região Sul de Moçambique. O secretário Geral da Renamo, Manuel Bissopo, disse que a governação do seu partido nas seis províncias onde alega ter ganho nas últimas eleições Gerais, é preponderante no processo de partilha de Governação e Reconciliação.

“Não se dividem as Coisas, a questão das Províncias tem haver com os Roubos nas Eleições. Isso deve ficar bem claro, e já falamos isso muitas vezes.

A questão das Eleições é outro assunto, que como princípio do nosso partido definem sempre, temos que participar nas eleições como via de passarmos ao poder.

Portanto, gostaria que separassem esses assuntos, esses assuntos não se ligam. No entanto, a Renamo não faz confusão sobre esses assuntos.

A questão das seis províncias, é um meio termo que tem que se fazer, para podermos também consentir que aquele ladrão que sempre Roubou, entende que também tem que partilhar conosco. Por outro lado é uma forma de nos impor para garantir de facto que haja uma reconciliação nacional. Por que a Reconciliação que existe é só teórica, mas a prática não existe.

Com a governação estaremos a entrar na Reconciliação verdadeira. Por que a Reconciliação não pode ser apenas da boca, ele deve ser na igualidade de acesso as oportunidades que o país fornece.”

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

  1. Moniz disse:

    a frelixo tá numa espécie de fogo cruzado: esclarecimento da dívida pública e a exigência da renamo de gavernar, hehehehehe, a ver vamos. mas penso k faltará guita ao bruxo desta vez.a vossa queda está eminente.

  2. Armando disse:

    Caro meu povo nós estamos an demorar com o processo deste governo-muluco-ladrao com a destituicao do mesmo acho deviamos avançar com esta decisao de destituicao porque estes ladroes ja nao tem nada o que fazer com o povo, morrem o povo os palhaços vao passear sobre as vitimas, roubam escondem prejudicando o povo.o ladrao nyisi amigo do ladrao guebusa deviam ser julgado pena de morte por estes casos/fantojadas.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: