POLÍTICA

Governo aumenta salário dos Deputados e corta a dos funcionários públicos

Você não leu errado, foi exatamente isso que o governo moçambicano fez. Sacrificar os mais pobres e Beneficiar os “Ricos”

O Ministério da Economia e Finanças actualizou os vencimentos bases dos ex-deputados da Assembleia da República.

De acordo com um despacho que a Moz Massoko teve acesso, o Presidente da Comissão passa a auferir 104.034.26 Meticais, e o Membro da Comissão passa a ganhar 89.407, 35 Meticais.

Em contrapartida, o Ministério das Finanças cortou a dos “pobres” funcionários públicos que mais precisam neste momento de crise que o país enfrenta.

governo-corta-salario-dos-funcionarios-publicos-e-aumenta-dos-deputados

A Direcção Provincial de Saúde de Inhambane, informou através de um comunicado a todos funcionários que recebem horas extraordinárias e os que tem salários em atraso, que foram cortados devido ao défice do fundo de salários, deste mês de Outubro.

A Direcção Provincial de Saúde de Inhambane, informa que os cortes foram feitos directamente do Sistema nos Órgãos Centrais do Ministério de Economia e Finanças.

O governo preferiu cortar os ordenados dos necessitados, que enfrentam uma dificuldades extremas para sustentar as suas famílias, devido a Inflação que vem assolando a nossa pérola do “Atum” e resolveu Beneficiar pessoas que já recebem regalias intermináveis e um salário exorbitante.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

31 Comentários

  1. Young Cassimo disse:

    É uma vergonha pra o país! Vocês é k diziam,e agora? Acordem,povo!!!

  2. Etelvino disse:

    A informacao parece falsa

  3. jorge Mussoho disse:

    Isso chama – se barbaridade, desvalorização do proficional que trabalha mais, que forma o homem, ( caso do professor ), isso deve ter fim, nós não podemos aceitar esse tipo de coisas.
    Vejsmos o seguinte, o depotado tem casa, comida, carro, combustível, e varias outras regalias que ele tem, e ainda vai ter aumento salarial e quem está a formar a sociedade Não tem regalia nenhuma e ainda sofre corye salarial, tenha piedade pha. E isso chama – se marginalizar os outros.

  4. isildo Artur disse:

    O governo nao repara a classe dos pobre ,deste os que mais necessitam ,trabalhar arduamente sem dormir a salvar vidas humanas ,digo aos enfermeiros ,medicos e os demais ,esta país esta mal para o pior.

  5. Gimo disse:

    Eu axo k ja é momento de agente olhar na revolução.Basta esse governo ja ta insuportável.

  6. Edmundo Raimundo Gota disse:

    O povo já acordou só falta agir

  7. Parece-me que assim estamos a voltal para ditadura, porque so a nobreza é que vive bem…

  8. Arao Vloi disse:

    Isto é uma não notícia. Não mostra nenhuma evidência do tal aumento. Se essa actualização foi em alta, quais eram os salários base anteriores.

  9. Nelson Macie disse:

    Esse nosso governo, kerem nos matar vivos, poix nesse pais pobre ta cada vez + pobre e o rico cada vez + rico! Por isso k temox k mudar ixo nas proximas eleixoes

    • donaldo mande disse:

      Chama o povo de meu patrão, afinal patrão é aquele q aguenta na paragem horas e horas a espera d my love?? Aquele q qndo almoça n janta ou qndo mata bicha n almoça?? Aquele q tanque recorrer a um anjiota para conseguir matricular seu filho?? … … qndo eles vivem a vida do paraíso!! os filhos deles andam de carros de luxo q eu achava k só podia ver nos filmes. Povo por favor vamos derramar estas lágrimas nas urnas. Por favor!!!

  10. joaquim disse:

    A pessoa que aprovou isso pensou no povo??

  11. Langa disse:

    Governo ñ vê pra os necessitados…só pucham acorda pra eles voces querem nos matar….

  12. langa disse:

    Mas que governo doente e este

  13. Nicolau Daniel Macovela disse:

    Aqui em Moçambique os que sao pobres vao morrer pobres pós o nosso Governo nao valoriza o sacrifício feito por todos nos.

  14. Gift Faindane disse:

    Devem ter pena dos pobres

  15. idmar disse:

    Greve geral

    O país vai parar apartir do dia 24 ao dia 28 de Novembro, até que:
    -A Frelimo devolva todo dinheiro que saqueou das empresas públicas (MCEL, TDM, LAM…) e dos cofres do Estado.
    -Que sejam levados a barra do tribunal todos aqueles que estiveram envolvidos nos saques do dinheiro público
    -Que se retire todos os subsídios aos Deputados da AR e aos ministros (os sacrifícios é para todos)
    -Que os contratos dos fornecimentos dos combustíveis sejam anulados, pois os mesmos foram firmados de forma fraudulenta com vista a fazer com que o cidadão pague mais caro para beneficiar um punhado de gente ligado ao poder político.
    -Que seja revogado a lei do trabalho, pois esta marginaliza os trabalhadores em benefício do patronato.
    -Que as negociações entre a Frelimo e a Renamo sejam transmitidos pela rádio e pela televisão para todo o país.
    -Que os contratos de exploração dos recursos minerais sejam publicados em todos meios de comunicação social.
    -Exigimos melhores condições salariais aos professores e aos médios e infra-estruturas escolares e hospitalares melhoradas em todo o país (as nossas crianças não podem continuarem a sentar no chão enquanto a madeira a ser contrabandeada para o exterior)
    -Exigimos a revisão em baixa da pauta aduaneira nas importações (Moçambique não tem industria alimentar, automobilística nem siderúrgica)
    -Exigimos um investimento sério e urgente na agricultura e na criação de represas (existe rios e terra arável do rovuma ao Maputo, é inadmissível que o povo passe fome)

    Moçambique é dos moçambicanos, basta de sermos humilhados pelos nossos próprios compatriotas, vamos resgatar e fazer valer o poder do povo.
    Junte-se a está greve.
    Nota: não serão tolerados atos de vandalismo.

    Passe a palavra

  16. Amido Mussa disse:

    So pra verem. Ele tem razao de kerer governar as 6 provincias, e isso nao ia acontecer.

  17. Eles nao percebem que reduzindo o salario dos pobres tornam mocambique ainda mais pobre.? a vossa riqueza vem do suor do povo,lembren-se que foi o povo quem escolheu-vos para representa-los e que o delegante tem maior legitimidade que o delegado. Hoje esqueceram do povo, amanha sera o povo a esquecer-vos.

  18. E’ muito triste o que o governo moçambicano esta a fazer, sacrificar o coitado necessitado pobre para o angariar seus fundos..a nossa pacificidade nos remete a isto, onde esta a pessoa que responde pelos pobre, sera que se eles estivissem no lado deles iriam suportar ou usariam armas para arastar e arancar os fundos…se me permitisse diria que nao estamos sendo governados mas sim colonizados, ate quando mesmo, temos que fazer greve para ter as melhores condiçoes…a democracia nos coloca no espaço de depender dos que estao enfrente….parem com isto ja fomos colonizados pelo colono portuges e voces chamaremos de que colonos, moçambicanos? Negros, cruptos? Ladroes? Identifiquem se para sabermos vos respeitar pelos vossos actos

  19. berna disse:

    Moçambiqui ja esta na disgrasa .mas sera ki noss tabmm nao temoss direito a lei?pork dizem todo ser humano tem direito pork ki noss nao vemoss os nososs direito afinal.por favor moçambiqui tomara ki vcss saiba faser uki estao a faser noss ja nao tamoss aguemtar.tamoss a morer d fome por kausa d algo ki noss nem sabmoss a origenm.

  20. a nome disse:

    Bom eu acho e melhor nos olhar para jesus porque
    e nunco Salvador deixar esses governantes

  21. Lily gangster disse:

    Vces acham k isso é justo???
    Pois saibam k com isso é so para aumentar a taxa de mortalidade nos hospitais, indices de criminalidade no ministerio do interior e pasaagem massiva de alunos beutos na educaçào, amanha nao venham reclamar.

  22. Lily gangster disse:

    Fazem isso só pork o grito do pobre nao soa nesse pais??? Estamos cansados de só vos reparar.
    Um desgraxado k nem com salario conseguem sobreviver 15 dias com seu magro salario prefere lhe tirar para aumentar um k nem saldo consulta no banco, nem compra pao pork ta cheio de regalias, regalias estas k lhe levam a nao mecher seu salario??? Mudem por favor, valorize o policia, enfermeiro, PROFESSOR e outros e nao esses k nada fazem na casa do POVO.

  23. Samuel Miquicene disse:

    Isso é uma injustiça pra os funcionarios publicos com esta crise econômica como k nos vamos viver? e depois dizem k a falta de dinheiro no bolso do estado mais ao mesmo estão a aumentar o salário dos deputados.

  24. Samuel bonga disse:

    Isso é uma injustiça pra os funcionarios publicos com esta crise econômica como k nos vamos viver? e depois dizem k a falta de dinheiro no bolso do estado mais ao mesmo estão a aumentar o salário dos deputados.

  25. Campira disse:

    o governo ja ñ é governo. isso o povo moçambicano ja sabe, por isso nao constituira surpresa no proximo eleitorado

  26. Esse governo só favorece os que tem mais ainda vao tirar o pouco que tem

  27. .Didi Thayo disse:

    Qunto ao aumento salarial aos ex-deputados da essembleia da república, presumo pessoalmente q é um casa extremamente gravissimo. Notavelmente o governo páuta para os q estão equilibrados da vida. Para meu olhar, o governo deve reparar para vários problemas e dificuldades dq o povo e o país enfrentam. Os salários públicos são, a um coitado professor, médicos e enfermeiros, polícias, muito magras q não bastam para suas pobres necessidsdes.
    Ainda por cima de tudo localizado muito longem e isolado da cidade onde se tem acesso a tudo.
    Os aumentod salariais de qual muito se acha efectuar anualmente são muito ínfimos que ao se efecturem alguns descontos nota-se superiores ao aumento referido. Lamentavel e nao disse

  28. .Didi Thayo disse:

    Qunto ao aumento salarial aos ex-deputados da essembleia da república, presumo pessoalmente q é um casa extremamente gravissimo. Notavelmente o governo páuta para os q estão equilibrados da vida. Para meu olhar, o governo deve reparar para vários problemas e dificuldades dq o povo e o país enfrentam. Os salários públicos são, a um coitado professor, médicos e enfermeiros, polícias, muito magras q não bastam para suas pobres necessidsdes.
    Ainda por cima de tudo localizado muito longem e isolado da cidade onde se tem acesso a tudo.
    Os aumentod salariais de qual muito se acha efectuar anualmente são muito ínfimos que ao se efecturem alguns descontos nota-se superiores ao aumento referido. Lamentavel e nao disse

  29. .Didi Thayo disse:

    Se for verdade este aumento salarial aos ex-deputados da essembleia da república, presumo pessoalmente q é um casa extremamente gravissimo. Notavelmente o governo páuta para os q estão equilibrados da vida. Para meu olhar, o governo deve reparar para vários problemas e dificuldades dq o povo e o país enfrentam. Os salários públicos são, a um coitado professor, médicos e enfermeiros, polícias, muito magras q não bastam para suas pobres necessidsdes.
    Ainda por cima de tudo localizado muito longem e isolado da cidade onde se tem acesso a tudo.
    Os aumentod salariais de qual muito se acha efectuar anualmente são muito ínfimos que ao se efecturem alguns descontos nota-se superiores ao aumento referido. Lamentavel e nao disse

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: