POLÍTICA

Forças de Defesa e Segurança ocupam base dos Homens Armados da Renamo em Nampula

As Forças governamentais, desmantelaram uma base militar do maior partido da oposição na nossa pérola do “Atum”, na província nortenha de Nampula, revelou fonte da corporação.

Segundo avançou O PAÍS, a referida base localizava-se na localidade de Napuco, distrito de Murrupula, de onde foram recuperados diversos tipos de material hospitalar, que terá, alegadamente, sido roubado em diversas unidades sanitárias de Nampula.

“Durante a madrugada do dia 14, uma brigada operativa das Forças de Defesa e Segurança deslocou-se ao distrito de Murrupula, concretamente em Napuco, onde se levou a cabo uma operação que culminou com o desmantelamento de uma base da Renamo e no local foi possível recuperar diversos bens que estavam na posse dos homens armados que foram roubados nos postos de saúde”, disse Zacarias Nacute, porta-voz do Comando Provincial da PRM, ao nível da província de Nampula, citado pelo O PAÍS.

Além de material cirúrgico, as FDS dizem ter apreendido 17 munições de armas de fogo do tipo AK 47.

O porta-voz da Polícia da República de Moçambique assegurou que as Forças de Defesa e Segurança só conseguiram tomar o control da Base, após um forte confronto com os comandados por Afonso Dhlakama, e não houve vítimas nem detidos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

  1. muyakanyane minhadilema tsambe disse:

    Ate onde vamos com essas confrontaçoes, que so trazem dor e lutu.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.