POLÍTICA

“Não tenho dúvidas nenhumas de que vamos vencer os nossos problemas”, diz Chissano

O primeiro presidente da República de Moçambique, Joaquim Chissano, mostrou-se optimista quanto a probabilidade do país conseguir vencer os problemas actuais relacionados com a crise política e económica. 

“Não tenho dúvidas nenhumas de que vamos vencer os nossos problemas. Os nossos governantes têm inteligência suficiente para nos guiar e ajudar a ultrapassar estas dificuldades. Se chegarmos um dia e não tivermos problemas, será a morte. A vida é resolver problemas, ultrapassar dificuldades. Não devemos esperar que um dia digamos que tudo está bem. Sempre haverá alguma coisa má. O que é preciso é superarmos o que vai mal e encontrar soluções”, disse Joaquim Chissano, citado pelo O País.

“No próximo 25 de Setembro estaremos melhores, mas sempre teremos algum problema por resolver. Agora, desejo é que os problemas sejam cada vez mais minimizados, mais leves e fáceis de resolver. E isso está a acontecer. Por exemplo, antes não tínhamos jornalistas. Hoje estamos cheio deles e com muitos canais de televisão, de rádio. Este é um progresso porque contamos com mais canais de comunicação para reportar o que vai bem e o que vai mal. Portanto, não devemos ter medo de problemas, devemos, sim, é ter a coragem de os resolver”, sentenciou Chissano.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários

  1. Chitungane Sebastião disse:

    Chissano primeiro presidente de moçambique??? como assim??? se ele foi, Samora Machel foi o que?
    e outra coisa, não acha que é muito problema não? conflito politico-militar + divida desastrosa do Guebuza?
    Enfim… e o povo só levando por tabela.

    • Guibs disse:

      Samora Machel foi “primeiro Presidente da República Popular de Moçambique” e nesta notícia está claro e certíssimo pois diz-se “O primeiro presidente da República de Moçambique, Joaquim Chissano”! Qual é a parte que não se percebe?

      • Chitungane Sebastião disse:

        Você esta sendo um autentico ignorante, ao tentar argumentar, algo inafundável, veja só o que você acaba de dizer.
        pesquisa um pouco e vais perceber que a nomeclatura “popular” que você acrescentou ai, em nada altera a ordem dos fatores.
        vai procurar em qualquer lugar, registro e nenhum vai apontar Chissano como primeiro presidente de Moçambique.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: