BIZARRO

Nigeriano vai ser julgado por ter dado o nome do presidente ao seu cão

Comerciante nigeriano identificado por Joe Fortemose Chinakwe, está a ser acusado de “quebrar a paz” e de inflamar os ânimos populares, isto após ter dado ao seu cão o nome do Presidente da República, Muhammadu Buhari, e por ter exibido a “façanha” em público, avançou a imprensa nigeriana.

Chinakwe foi detido após uma denúncia, mas acabou sendo libertado mediante o pagamento de uma caução. No momento, o cidadão acusado aguarda a marcação do julgamento.

“O homem comprou um cão, deu-lhe o nome de Buhari, escreveu o nome nos dois lados do corpo do animal e começou a desfilar com ele”, diante da população no Norte do país, disse Abimbola Oyeyemi, porta-voz da polícia local, citado pela agência Reuters.

Segundo o responsável, “a acção não só é provocadora, como é capaz de quebrar a paz, tendo em conta a volatilidade da situação actual na Nigéria”.

A referida instabilidade surge bem vincada nesta história, com contornos religiosos: apesar de o acusado ser do Sul – onde a população é de maioria cristã -, escolheu desfilar com o cão no Norte, região predominantemente muçulmana, e de onde o Presidente é originário.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

  1. helton galimoto pacate disse:

    Nossa senhora

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: