NOVIDADES

Em plena crise, Gove e a família passam férias em Miami Beach e ostentam nas redes sociais

As Férias do Gove

Há muitos séculos os sábios disseram: “UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS”

Chegam-me, através de redes sociais, informações de que Ernesto Gove, o governador do Banco de Moçambique, se encontra em gozo de férias nos Estados Unidos da América. Para credibilizar o facto, há uma foto sua postada na rede social Instagram ilustrando momentos únicos desse seu idílio. Todavia, não estou contra as férias de Gove e nada obsta que ele as vá passar onde quiser, o problema é o “timing”. Gove de férias à esta altura na terra do “Tio Sam”….!!!!

É que, para mim, o Gove escolheu uma altura errada para ir de férias à América. Ou seja, o seu passeio acontece numa altura em que o país está mergulhado numa guerra desnecessária que prejudica, sobretudo, inocentes. O país está a conhecer uma escalada da pobreza sem precedentes, aliada ao facto de a economia estar em agonia profunda, o meticalGove, face ao rand e o dólar deprecia-se a cada dia. E o banco emissor, esse mesmo presidido por Gove, ora de férias, vai implementando paliativos que se mostram não serem eficazes. As taxas de juro aumentam mensalmente e nada. O dólar daqui a alguns dias pode estar a 100 meticais e o rand vai para seis meticais. Mas nada. E o Gove ainda tira férias ….

Para mim, Nini Satar, o que acontece em Moçambique é o colapso total. Em 18 meses o metical atingiu uma inflação de 300 por cento. São poucos casos desses para servirem de referência. É raro. É o caos. Os salários dos moçambicanos são continuamente esfarelados pela subida abrupta de produtos da primeira necessidade. É o salve-se quem puder!!!

E O NOSSO GOVERNADOR DO BANCO CENTRAL, ESTÁ A PASSAR AS SUAS FÉRIAS NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, CONCRETAMENTE EM MIAMI BEACH, COM A SUA FAMÍLIA E ESTÃO HOSPEDADOS NUM DOS MELHORES HOTÉIS, A SABOREAR DOS MELHORES E MAIS CAROS COCKTAILS. DIZEM ATÉ QUE PODE TER LEVADO ALGUNS DOS SEUS TRABALHADORES DOMÉSTICOS NESTAS FÉRIAS.

Gove e Família

Contudo, que fique claro que a minha intenção, eu, Nini Satar, não é de criticar Ernesto Gove por estar a passar férias nababescas com a sua família. Pode até ser que o seu salário dê para isso. O que me inquieta é o seguinte: será que o cartão de credito ou de debito de Ernesto Gove tem também o limite de 700 mil meticais por ano em compras no estrangeiro? Ou é um cartão especial?

Sabemos nós que o limite para viagem passou para 2.500 dólares americanos, será que ele declarou esse valor nos serviços de migração?

Dado o seu estatuto, acredito que até deve estar hospedado num diplomatic ou presidencial suite que rondam aos 2000 a 4000 Dolares por noite….

Gove e a família nos EUA

A conclusão cabe a cada um. O facto é que Gove, em época de crise e de austeridade, está a gastar a grande e a francesa. E o país está também mergulhado numa guerra que só continua a existir devido a mentes tacanhas dos seus dirigentes. E o povo: o que será dele? Está à espera de novas eleições para votar com promessas de um futuro melhor que nunca chega? Povo, povo, povo…não sei de que matéria és tu feito!!!!!

Fonte: Nini Satar

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

6 Comentários

  1. Domingos Andrigo disse:

    Poupe ao Gouve precisa refrescar quem criou dividas não foi ele. Todo funcionário tem direito a férias e esta a gastar o pouco qui havia guardado. Kikiki

  2. Paulo Cumbane disse:

    Que culpa tem o homem? Não foi ele que provocou esta crise. Ele merece ter um tempo de laser como qualquer um. Mas quem disse que a crise deve mudar totalmente o nosso estilo de vida? Vamos lá gerir a crise e não ela gerir a nós.
    Esse homem trabalha a anos, e a crise é Actual.

  3. Qualquer cidadão tem direito a férias. Lá isso é verdade. Mas, podia ter escolhido outro local, por exemplo serra da Gorongosa…

  4. Temos que saber separar os assuntos, qualquer um pode quando pode ir passar férias onde quer que seja. Porquê não criticam cidadãos que vão passar final de semana em Nelspruit. Acho que qualquer um merece férias dignas…kkkk

  5. Edson disse:

    E uma crise que deixa abalados os coracoes de milhares de Mocambicanos.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: