POLÍTICA

“A Intensificação dos ataques um pouco por todo o país é uma estratégia militar de autodefesa para dispersar as FDS” diz Dhlakama

Durante a entrevista telefónica que concedeu a Soico TV, o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, disse que a intensificação dos ataques um pouco por todo o país é uma estratégia militar de autodefesa para dispersar as Forças de Defesa e segurança.

“Não cessamos fogo, o conflito político e militar continua, e não significa nenhuma nova estratégia, mas em outras palavras posso dizer que significa espalhar as tropas que estão na região da Gorongosa e irem defender onde estão as operações da Renamo.

Se a Renamo se limitasse apenas em se defender na Gorongosa, as Forças governamentais iria continuar a se concentrar na Gorongosa.

Dhlakama

No entanto, se a Renamo continuar a espalhar a sua tropa, significa que as tropas governamentais irão se espalhar. No entanto, são estratégias militares. Não significa espalhar a guerra, por que a guerra acabou em 1992.

Vou continuar a dizer que no dia que tudo isso for resolvido aqui na região da Gorongosa, nós não teríamos a guerra. Até por que nós estaríamos a atacar aí em Maputo, como capital. Da mesma maneira como Nyusi, comandante e chefe manda atacar Gorongosa onde eu moro.” 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

  1. Frayz disse:

    Esse kota so pode ser um psicopata. Eu não sei se devo continuar acreditar nele. O que o perguntaria se fosse o(a) jornalista q o entrevistou é: porquê assaltam unidades sanitárias, o que isso tem a ver com a tal estratégia militar e, pior ainda nas províncias onde ganhou!?

  2. Nelson Rosario disse:

    Ele esta matar milhar de cidadaõ moçambique e estrageiro e felizmente esse que saõ ministro para enfrete ,ele deve pensa bem ,e também frelimo tem problem constuma ir ilhe provocaro sim ele esta na mata decha ele fica quando cansar andi sair para tomar café com moçambicano ,so queres a paz

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: