“A Frelimo vai governar o país por mais 40 anos” diz Chipande
O membro da comissão política do partido no poder e chefe da brigada central de apoio a província de Sofala, Alberto Chipande, elogiou a postura da população da província de Sofala perante os ataques que vem sendo protagonizados pelos Homens Armados da Renamo naquele canto de Moçambique.
“Nós ficamos satisfeito com o comportamento da nossa população, diante dos ataques ela continua se mantendo calma, e aconselhamos que continuem assim” disse Chipande.
No que refere aos preparativos do próximo congresso do partido Frelimo, que terá lugar no próximo ano, 2017, Alberto Chipande disse que a sua brigada está satisfeita, por que já foram organizados os gabinetes para preparar o evento.
“Oficializamos os gabinetes provinciais e distritais, que terão a missão de preparar as condições necessárias para preparar o congresso do nosso partido. Apelamos a observância da disciplina partidária, unidade e coesão interna no nosso seio, para que nesse processo possamos alcançar os objectivos que desejamos”, acrescentou.
O homem que deu o primeiro tiro para o início da Luta da Libertação, defendeu o envolvimento da população na preparação do décimo primeiro congresso desse partido, por que na sua opinião, as decisões que serão tomadas na magna reunião dos camaradas irão beneficiar essa mesma população.
“A população deve se envolver para que a Frelimo ganhe e continue a governar e dirigir esse país por mais 40 anos (…), temos 50 anos a governar, queremos mais 40 anos”, sentenciou Chipande.
Aí está um comentário que demonstra a sede e fome pelo poder! Mas os ventos sao outros…teremos sim um país democrático. Viva a Renamo e aqueles que defendem a democracia!
Esta é a mente dos assassinos e ladrões.
Este senhor e um caduco, Nao fou ele qem deu o primeiro tiro,porqe na altura ja existia alguns movimentos a Lutarem pela Independencia…Viva COREMO, UNAMO e UDENAMO.
Esse sr deve estar doente. O q ele está dizendo so pode ser coisa de um louco
Defender a democracia é matar o próprio povo nem?
O país do Pandza. eles se esquecem que a vida é dinâmica amanhã haverá surpresas Vejamos hj na Africa do Sul nas eleições municipais e restantes paises de Africa. hummmmmmmmmmmmmmmm
mandem passear,esse esta louco,mesmo minha irma que esta na segunda classe nao penca assim voces estao a brincar com as pessoas,matam depois dizem que e democracia,e dizem que ha paz