“Cessar-fogo? É complicado! Só saio de Gorongosa depois de um acordo sério” diz Dhlakama
Durante uma entrevista que concedeu ao semanário SAVANA, o líder do maior partido da oposição no país, Afonso Dhlakama, disse que só sairá da Gorongosa se houver acordos sérios.
“Cessar-fogo? É complicado! Só saio de Gorongosa depois de um acordo sério. Estou convicto que vai sair um acordo, mas estou mais preocupado com a sua implementação, porque os outros (Roma e 5 de Setembro) falharam”. disse Afonso Dhlakama, citado pelo semanário SAVANA.
Num tom bastante animado, indiciador de que tem confiança de que desta vez sairá um “acordo sério e duradouro”, Afonso Dhlakama argumentou, nos seguintes termos, quando o questionado sobre a possibilidade de decretar um cessar-fogo, juntamente com o Presidente Nyusi, para que as negociações decorram num clima mais sereno.
“Não é fácil cessar fogo. Muitos falam de cessar fogo. Cessar fogo é muito bonito falado nos escritórios (…) Isso é muito complicado, sobretudo, para o caso de Moçambique. É bom cessar fogo depois de resolvermos os problemas que estão a provocar o conflito. Como ainda não chegamos a um acordo, não nos reconciliamos, não nos entendemos, significa que meses depois voltaríamos ao conflito militar e estaríamos a decepcionar o povo de Moçambique”, fundamentou o líder da Renamo, que não é visto em público desde 09 de Outubro de 2015, dia em que as forças governamentais assaltaram e desarmaram a sua guarda pessoal na sua residência na cidade da Beira.
Fonte: SAVANA
Gostaria de receber toda informacao de Moz massoko
Agradecia se poderem me atualuzar em todas noticias do Moz Massoko
É muito importate de saber que estao sentado a resolver os problemas, mas uma coisa falta de alguem ai, Jesus
Eles que estão la são Homens, eles sem Jesus não teram solução presisa intereiramente de Jesus para concordar, sem isso iremos para o pior. Yunzi, Dhjacama escutam a voz do Senhor, não sejam inigligentes. Jesus ama-vós
Gostaria de ter actualizacoes das noticias