Viajantes obrigados a pernoitar debaixo de viaturas devido a introdução de colunas militares na EN7
A crise política e militar que vem se alastrando desde a divulgação das últimas eleições no nosso solo pátrio, parece estar longe do fim. Prova disso, foi o que aconteceu na província central de Manica, onde várias pessoas não conseguiram atravessar a estrada nacional número sete (EN7) no Sábado passado devido a introdução de colunas militares no troço Vaduzi-Guro.
A maior parte dos viajantes dormiram debaixo de veículos e alguns improvisaram refeições enquanto esperavam a sua vez para seguirem com a viagem.
Perante esta situação, os utentes daquela via dizem que não faz sentido que eles passem por esta situação devido ao desentendimento de duas forças políticas.
“O governo e a Renamo deviam sentar, conversar e procurar não prejudicar o povo. Por que o povo precisa de trabalhar, precisa de ganhar”, disse um dos viajantes citado pela STV.
“Que os dois líderes se encontre e colaborem, para que a gente não passe por esse sofrimento. Estamos a sofrer bastante”, disse outro camionista.
“Onde é que eu vou arranjar dinheiro para sustentar a minha família? Se essa estrada é que é a minha machamba. É a nossa machamba. A empresa está paralisada”.
atencao cada vez mais esta piorar pra onde vamos com isso