Sociedade civil anuncia manifestação popular para o dia 18 de Junho
A sociedade civil, organizações profissionais, religiosas, entre outras entidades, estão a organizar uma manifestação popular pacífica, a ter lugar na capital moçambicana, Maputo. O mesmo terá como lema “Pelo direito a Esperança”.
A referida manifestação vai ter lugar no próximo dia 18 de Junho, Sábado. O local de encontro será na Avenida Eduardo Mondlane, perto da estátua de Eduardo Mondlane, pelas 7:30.
“Defendemos o direito a esperança para que tanto esta como a geração vindoura possam viver em paz, num clima de justiça e acreditando num futuro em que todas e todos poderão conviver com dignidade e com respeito as diferenças, e que moçambicanas e moçambicanos de todas as confissões religiosas, de todas as filiações partidárias, de todas as origens e extratos sociais, se sintam integrados, tenham trabalho ou meios de vida que possam realizar o seu potencial como cidadãs e cidadãos”, pode ler-se no comunicado emitido pelos organizadores da manifestação.
Numa outra abordagem, o referido comunicado deu algumas recomendações aos que desejam participar na marcha.
“Venha de branco (que simboliza a paz e a esperança) ou de preto (que simboliza o luto pela guerra e pela situação económica do país). Vamos manifestar-nos pacificamente, pois nós somos um povo responsável, cumpridor e ordeiro”.
Seja o primeiro a comentar!