BIZARRO

“Homem-árvore” operado com sucesso

Acredito que você já viu essa imagem nas redes sociais ou algum órgão de informação. Pode ser que não tenhas acreditado que esse homem existe no nosso planeta ou talvez tenhas achado que foi uma montagem feita por uma pessoa qualquer graças a um photoshop. Mas acredite, esse homem que vês na imagem existe.

homem árvore

Ele chama-se Abdul e, sofre de uma doença muito rara: epidermodisplasia verruciforme. É caracterizada pelo aparecimento de verrugas cutâneas, semelhantes a lesões, em qualquer parte do corpo. Em todo o mundo  conhecidos apenas quatro casos.

Foi atravez de uma notícia publicada pela agência France Press, que Abdul foi conhecido pelo mundo todo e, convenceu o governo do Bangladesh a pagar o tratamento. As cirurgias começaram no início deste ano e terminaram agora. Ao fim de cinco operações foi possível remover a totalidade das verrugas.

O próximo passo é um tratamento estético que devolverá aos pés e às mãos o estado que tinham há dez anos, quando Abdul descobriu que sofria desta doença.Abdul é casado e é pai de uma menina.

Pela primeira vez, vai conseguir abraçar a filha e colocar o anel de casamento no dedo.Esta boa notícia não chegou sozinha. Os médicos que o acompanharam fizeram uma doação de 7100 euros para o ajudar a construir uma casa na sua terra Natal, Paikgachha, no distrito de Khulna.

A história que parece um verdadeiro conto de fadas deve ser encarada com toda a cautela possível. Os médicos falam no sucesso do tratamento, mas lembram que as verrugas podem voltar a qualquer momento. As operações realizadas são um tratamento temporal e a cura definitiva só será possível depois de se conhecerem as causas da doença.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

  1. Crimildo disse:

    Este site e muito bom

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: