POLÍTICA

Yaqub Sibindy chama joão Massango de fracassado

Após o líder do partido Ecologista, João Massango, ter sido espancado brutalmente no bairro do zimpeto por homens Armados, quando se preparava para dar uma conferência de imprensa, onde iria explicar os detalhes das manifestações que teriam lugar nos dias 21 e 22 do corrente mês. Muitas pessoas apontaram o dedo ao Líder do Partido Independente de Moçambique (PIMO), Yaqub Sibindy.

Muitos internautas atribuíram-lhe adjetivos menos simpáticos, isto por que se distanciou das manifestações que estavam sendo organizadas e espezinhou o seu colega de profissão e ex-parceiro João Massango.

Alguns alegaram que Sibindy foi subornado para se distanciar das manifestações e tomar o posicionamento que tomou, alegadamente por que o mesmo mudou de discursos de um dia para o outro.

Perante esta situação, o líder do Partido Independente de Moçambique resolveu reagir. O mesmo voltou a atacar o seu antigo parceiro, João Massango.

Confira as declarações de Yaqub Sibindy:

“ESTA MENSAGEM É DIRIGIDA PARA TODAS MATILHAS DO MASSANGO QUE ANDAM A LADRAR, ACUSANDO SIBINDY COMO TRAIDOR DO AVENTUREIRO POLÍTICO JOÃO MASSANGO

Vocês não passam mais de um cuco que repete cegamente o que outros cucos cantam!

Sibindy é traidor a partir de que sentido?

Eu nunca fui subordinado do vosso fracassado ídolo Massango para eu receber ordens de um aventureiro que remarca à data das manifestações fracassadas de 28 e 29 de Abril passado, com ambição de ganhar protagonismo barato, dando a cara duma iniciativa que não foi dele!

Tudo o que é barato, acaba custando caro! Costuma-se dizer quem não pensa com a cabeça acaba pagando com o corpo!

Os que idealizaram à organização dessas manifestações desde 28 e 29 de Abril passado, não quiseram dar cara por motivos que eles mesmos sabem interpretar melhor!

E vocês queriam que Sibindy e o Bloco da Oposição Construtiva, fossem tão ingênuos para se apoderar de um projecto que não foi da nossa iniciativa, somente para ganhar um protagonismo relâmpago?

Nós nunca rejeitamos o recurso às manifestações pacíficas, mas fique bem claro que o Bloco da Oposição Construtiva, rejeita à imposição duma data que não sabemos em que fórum foi tomada!

O vosso golia, Massango, pretende somente ser um bom pescador à partir duma rede de pesca que ele próprio bem sabe que não foi ele que à esticou!

E quando o Massango é vítima da sua própria ambição desmedida de tentar arrancar uma ideia que não foi da sua própria iniciativa, jogando no seu mural no Facebook, para ganhar o protagonismo pessoal, vocês classificam os que não são bola de futebol de Massango como traidores!

Traidores de quem?

Vão vocês com o vosso falhado líder participar nas vossas desorganizadas manifestações que Sibindy e os demais moçambicanos, manifestarão condignamente de acordo com os princípios éticos que orientam o Bloco da Oposição Construtiva e às demais instituições!

Massango, nunca foi transparente! Com quem marcou às inadiáveis datas 21 e 22 deste mês como dias limites para manifestar?

E não faz sentido que pessoas que se distanciam com arrogância de Massango seja apelidadas de traidores!

Sibindy nunca teve nenhum contracto com Massango para a realização de manifestações nos dias acima enunciados por responsabilidade exclusiva de Massango e os seus amigos!”

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: