CELEBRIDADES

Presidente Português condecorou Stewart Sukuma com a Ordem de Mérito do Infante D. Henrique

Essas declarações foram proferidas no dia que o Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou o músico moçambicano Stewart Sukuma, com a Ordem de Mérito do Infante D. Henrique, numa Gala de Homenagem à Cultura Moçambicana.

Rebelo de Sousa disse que quando um artista do nosso solo pátrio faz sucesso além fronteiras, é o país todo que sai a ganhar.

Stewart Sukuma

“Quando um músico moçambicano atua no estrangeiro com sucesso é Moçambique inteiro que está a ter esse sucesso”, disse o presidente português.

Importa referir, que a Ordem do Infante D. Henrique destina-se a distinguir quem houver prestado serviços relevantes a Portugal, no País e no estrangeiro, assim como serviços na expansão da cultura portuguesa ou para conhecimento de Portugal, da sua História e dos seus valores.

O Grande-Colar da Ordem do Infante D. Henrique é o mais alto grau da Ordem e é concedido pelo Presidente da República a Chefes de Estado estrangeiros. O Grande-Colar pode ainda ser concedido pelo Presidente da República a antigos Chefes de Estado e a pessoas cujos feitos, de natureza extraordinária e especial relevância para Portugal, os tornem merecedores dessa distinção.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: