POLÍTICA

Mais de 40 partidos políticos de Moçambique anunciam manifestação popular para dia 18 de Maio

Finalmente Moçambique vai ter Manifestações com ROSTOS visíveis, data, local e trajetória. Mais de 40 partidos políticos de Moçambique anunciam manifestação popular para dia 18 de Maio.

No entanto, os seus organizadores dizem que as manifestações não carecem da autorização do governo, segundo a lei 9/91 de 18 de Julho conjugado com a CRM numero 1 do artigo 51 da CRM.

A nossa equipe de reportagem entrou em contacto com um dos organizadores da manifestação, João Massango, presidente do partido Ecologista. o mesmo avançou que “as anunciadas manifestações anunciada para os dias 29 e 30 de Abril fracassaram porque segundo as autoridades, eram ilegais”.

João Massango que também é membro do Bloco da oposição construtiva, disse que vai responder o apelo do povo devido a conjuntura sócio econômico, a conflito Governo/Renamo, dívidas publicas aliados a escândalos financeiros, o custo da vida.

Segundo o líder do Partido Ecologista, a referida manifestação vai contar com a participação de quase 1 milhão de pessoas.

“Na próxima segunda-feira, organizações da sociedade civil, sindicatos, ordem dos advogados, médicos, enfermeiros, organizações dos direitos humanos, acadêmicos, entre outros, serão notificados. Não será apenas manifestação de partidos políticos, mas sim do povo moçambicano lesado pelo governo da FRELIMO”, sentenciou Massango.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

  1. Bom dia meusirmãos! Suas escelecias Governo de Moçambique estou a pedir que faça de tudo de rebaixar os preços dos protudos alimentares, energia taxa de lixo e pido que nos aumentanos o salário.

  2. Gostaria que o nosso governo nos entendem no meu pedido.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: