Dhlakama aceita negociar com o Governo sem presença de mediadores internacionais
Depois de muito tempo fora da mídia, o líder do maior partido da oposição no país, Afonso Dhlakama, finalmente deu um sinal de vida, ao conceder uma entrevista telefónica a STV na tarde de ontem.
O líder da perdiz começou por dizer “eu estou vivo, nem fiquei doente, estou vivo e de boa saúde”.
Desmentindo assim as informações postas a circular no início do presente ano nas Redes Sociais e em alguns órgãos de informação do nosso solo pátrio.
Dhlakama disse que já formou a sua equipe para negociar com a do Governo. O líder da perdiz que os elementos da Renamo serão anunciados na próxima quinta-feira.
“Quanto a criação de uma equipa, quero tranquiliza-lo, meu irmão, daqui a dois dias vou anunciar, eu podia anunciar os nomes dos três para a equipa de negociação para a agenda, mas não vou poder anunciar, vou delegar ao meu gabinete ai em Maputo, para poder fazer isso, daqui a dois dias”, disse Afonso Dhlakama, acrescentando que, na quinta-feira, serão divulgados “os nomes dos três membros da Renamo que vão dialogar sobre a agenda com o grupo de Jacinto Veloso [um dos elementos indicados pelo Governo]”.
Dhlakama disse que tal é a resposta a carta do chefe do Estado que recebeu esta terça-feira no seu gabinete, a pedir que o assunto da mediação internacional pode ser discutido numa outra altura.
“Agora penso que as coisas estão maduras, na carta diz que ouvimos da mediação, poderá ser tratado posteriormente, pede a Renamo que crie uma equipe de negociação com a equipe da Frelimo sobre a agenda, por isso estou a anunciar que recebi essa carta no meu gabinete quando eram 11:30 no meu gabinete ai em Maputo. Portanto, a equipe vai ser criada”, acrescentou Dhlakama.
Boas noticias.
#QUE, facam isso nossos lideres sem odio do passado.
tamos orando a Deus por vos.
podem contar conosco. a igreja em Mocambique ama voces.
voces sao filhos Mocambicanos. forca ai chega de derramamento de sangue inocente.
PAZ E PROSPERIDADE ESTEJA SOBRE NOS. EM NOME DE JESUS CRISTO.