Crise política e militar impede Dhlakama de jantar com o presidente português
Em contacto com a agência Lusa, Ivone Soa, chefe da bancada parlamentar da Renamo disse que o líder do maior partido da oposição no país, Afonso Dhlakama, disse que gostaria de jantar com o Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, mas está impossibilitado.
“Das razões que muito bem se sabe ele está na Gorongosa impossibilitado de poder estar aqui [Maputo] e cumprimentar o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa e isso cria algum constrangimento”, disse Ivone Soares, citado pela Lusa.
A sobrinha de Afonso Dhlakama frisou que um dos motivos que levaram o líder da Perdiz a ficar na parte incerta, é o conflito armado que assola a região centro do país.
“O presidente Dhlakama é um homem que de longa data sempre teve uma relação de muito afeto com os portugueses e com Portugal e sempre defendeu a amizade e fortificação das relações bilaterais”, observou Ivone Soares, que falava à margem de uma visita de Marcelo Rebelo de Sousa ao parlamento moçambicano.
Importa referir, que Afonso Dhlakama consta da lista de convidados para o jantar que Marcelo Rebelo de Sousa oferece na sexta-feira em Maputo, tendo a SIC adiantado que o seu nome foi indicado para a lista de convidados pelo Presidente moçambicano, Filipe Nyusi.
Seja o primeiro a comentar!