POLÍTICA

Conselho Municipal da cidade de Maputo rejeita pedido de manifestação a ter lugar nos dias 21 e 22

Falta apenas um dia para o início das manifestações populares organizadas por 14 partidos extraparlamentares em repúdio as dívidas ocultas, a crise política e militar, entre outros assuntos. Mas ontem o conselho municipal da cidade de Maputo lançou um alerta.

A edilidade da capital moçambicana alega que o documento submetido pelos organizadores apresenta erros.“Confrontando o aviso com o que estabelece a lei, dificilmente se percebe que trata-se de uma manifestação a ser organizada pelos partidos políticos e se os constantes da folha seriam ou não os legítimos representantes destes partidos”, pode ler-se na carta da edilidade aos organizadores da manifestação.

O documento, assinado pelo presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, David Simango, observa que, contra o que estabelece a lei, dos 14 endereços que a carta apresenta apenas dois são precisos, considerando os restantes demasiadamente genéricos.

“A dúvida que se suscita é agravada pela inexistência de um único símbolo de um partido político”, refere ainda o documento, que convida os organizadores a corrigirem os erros.

Uma fonte da organização da manifestação disse à Lusa que o grupo corrigiu ainda ontem o documento e já foi novamente submetido.

“Está tudo a postos para a manifestação e agora estamos à espera do pronunciamento do município”, disse um dos membros dos partidos organizadores da manifestação, que preferiu não se identificar.

cmcm nega marcha

cmcm

cmcm1

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

  1. Bernabe Chizoma disse:

    Essa manifestação não vai dar solução para os problemas que o pais esta enfrentando! O CERTO seria mostrar o caminho, via dialogo e acções plausíveis ou ate propostas abertas para dar a solução desta crise.

  2. Armando Jose disse:

    Agora esses seus catunos negociam se ouvem ideia dos outro e voce tambem é um dos catunos

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: