“Nós somos muitos que as armas e muitos que os mandantes, temos forças para dizer basta” diz Bloco da oposição construtiva
O Bloco da oposição Construtiva através de um comunicado que publicou nas redes sociais, convidou os moçambicanos a marcharem contra as violências que vem assolado o nosso solo pátrio nos últimos dias.
João Massango e Yaqub Sibindy exortaram os moçambicanos que se continuarmos a ter medo da morte seremos abusados.
Confira o comunicado completo logo abaixo:
Vamos marchar, vamos manifestar e dizer não aos corredores da morte, alertam o bloco da oposição construtiva
João Massango e Yaqub Sibindy, exortam o povo moçambicanos para serem corajosos a morte
Moçambicanos se colocarmos o medo diante da morte seremos abusados.
Povo moçambicanos, nós somos muitos que as armas, somos muitos que os mandantes, somos muitos que balas, temos forças para dizer não, temos razão para dizer dizer basta, por isso chamamos moçambicanos a reflexão com urgência.
Nós assumimos que o povo moçambicano não deve ser amedrontado com as mortes, pelo crime premeditado por um grupo, que usa o terror, assassinatos, pânico e deixar o povo em alvoroços, meus irmãos vamos dizer não, a vida é bela e todos queremos viver por outro lado a vida deixa de ser doce quando um grupo ameaça a vida através de assassinatos macabros.
Povo moçambicano, se o medo da morte residir em nós, os que matam ficam fortes, vamos nos rebelar contra crime.
vamos marchar, vamos manifestar a constituição da república de Moçambique nos consagra esse direito em defesa dos nossos interesses, em defesa das nossas vidas.
Ha gente que nao foram feitos para governar. Nao se pode forcar.