Militares fortemente armados e carros de guerra assustam moradores da cidade de Maputo (fotos)
Estamos a menos de 24 horas para o início da manifestação popular pacífica que terá lugar amanhã em todo território nacional, de acordo com um comunicado anônimo que circula nas redes sociais.
O governo já informou que não iria tolerar a referida manifestação pelo facto de não terem sido comunicados. Para as autoridades moçambicanas essa manifestação é ilegal.
Parece que o governo Moçambicano resolveu antecipar-se. Na manhã de hoje, os moradores da capital moçambicana acordaram meio assustados, isto por que circulam vários carros de guerra, cães e homens fortemente armados em quase toda cidade.
Alguns internautas acreditam que com essa atitude o governo está lançando um alerta aos que pretende se manifestar.
Cara sem vergonha desse Governo,
devia exibir a sua musculatura noutra freguesia.
isso sim é Moçambique o cidadão não tém espaço para exigir responsabilidades sobre a gestão danosa da coisa publica. mais vergonhoso é que essa mesma policia que esta posicionada nas ruas ressente o impacto das dividas contraidas na escuridão em nome dos moçambicanos.
sinceramente falando,o nosso governo é uma decepção sem máscara. centena de homens pra intimidar o povo,até parece que há uma guerra eminente e declarada.
é nessas alturas que o povo se dá conta da incopetência governativa escolhida pra dar um rumo melhor as nossas vidas…
não era preciso o tão caricato exibicionismo bélico_ mais porque o povo é sempre povo e povo não é singular,nem particular. o povo é universal,é o todo. é certo que na hora em que realmente quiser manifestar ,o povo, sem porem,vai o fazer e os bilindados ,os macacos pretos ,castanhos,cinzentos,nenhum deles estará por perto,se estiver estará todo quieto e bem paralisado…
somos um povo pacífico e em nenhum instante por nós mesmo quisemos ser babélicos,sinceramente falando. somos mais católicos,queremos uma vida simples,na qual com o pouco vivemos sem que ninguêm nos perturbe… queremos paz,queremos progressão e não essa robalheira e não essa agressão danada. how come,this country is not only your,we all have the same right,dont be fool