POLÍTICA

“A Frelimo é um partido antipático e não respeita o seu eleitorado” diz Bloco da oposição construtiva

Após o partido no poder ter chumbado a ida do governo ao parlamento com vista a esclarecer a dívida de 1.6 biliões de dólares, muitas individualidades políticas repudiaram a atitude da bancada da Frelimo. Os mesmo alegaram que o povo tem o direito de saber o que realmente aconteceu.

O Bloco da Oposição Construtiva, que é composto pelos partidos Ecologista e PIMO, não ficou para trás. Através de um comunicado publicado na sua página oficial do facebook, explicaram os motivos que levaram a Frelimo a chumbar a ida do governo a “casa do povo”.

Confira o comunicado completo abaixo:

Frelimo pede responsabilização criminal da Renamo e o POVO Moçambicanos pede Responsabilização do Governo da FRELIMO pelos ROMBOS Financeiros ou outra da divida não aprovada pela Assembleia da Republica e outras que está endividar o pais em quase 1.6 Biliões de dólares,

• PARA QUEM NÃO SABE PORQUE A MOTIVAÇÃO DA GUERRA DESNECESSÁRIA ESTA AQUI O CASO ESCÂNDALOS FINANCEIROS QUE APROXIMA A 1.6 BILIÃO DE DÓLARES, SABEM PORQUE A FRELIMO CHUMBOU O PEDIDO DA RENAMO PARA A IDA GOVERNO NO PARLAMENTO?
• O GOVERNO DA FRELIMO ESTÁ EM APURO O ESCÂNDALO FINANCEIRO É MUITO MAIOR POVO MOÇAMBICANO
• A NOSSA JUVENTUDADE DEIXA-SE MANIPULAR COM MUITA FACILIDADE, SABEMOS NÃO TEM INFORMAÇÕES
• ESSE ENDIVIDAMENTO PODE LEVAR O PAÍS A CAUS, SALÁRIOS PODEM FALTAR NOS PROXIMOS TEMPO

É triste e lamentável. O partido no poder está em maus lençóis porque, se joga os moçambicanos já não pode jogar as instituições internacionais.

Nesta semana a bancada da Frelimo chumbou a ida do governo à AR para se explicar sobre essa dívida, o que revela que a Frelimo é efectivamente um partido antipático, não respeita os seu eleitorado que, certamente quer saber o que foi feito com esse dinheiro que os moçambicanos devem pagar.

Este problema não é só do anterior governo, mas do partido Frelimo pelo seu protecionismo aos membros que delapidam a economia do país.
Adriano Afonso Maleiane, ministro da Economia e Finança, negou a existência de empréstimos escondidos e disse que “houve alguma confusão” no âmbito do caso do financiamento da Empresa Moçambicana de Atum (Ematum)
No entanto o FMI cancelou missão a Moçambique devido às revelações de empréstimos alegadamente escondidos no âmbito do caso dos “títulos do atum”, anunciou a directora do Departamento Africano, Antoinette Sayeh.”O empréstimo em causa ascende a mais de mil milhões de dólares (884 milhões de euros) e altera consideravelmente a nossa avaliação das perspetivas económicas de Moçambique”, disse esta sexta-feira (15.04.) Antoinette Sayeh na sede do FMI, em Washington.

Perante a esta situação em Moçambique temos muitos concidadãos sem cultura de informação, mesmo a nível de jovens em formação superior, o que tem sido aproveitado pelo partido no poder, queremos dizer que os sucessivos governos da FRELIMO através dos seus dirigentes endividaram o País com altos ROMBOS FINANCEIROS que coloca cada cidadão em divida, a aprovação pelo governo de MOÇAMBIQUE da divida soberana faz com que cada cidadão trabalhe agora para pagar divida.
A FRELIMO sempre negou a criação duma comissão de inquérito porque temia que os moçambicanos iriam descobrir vários escândalos, por outro lado o governo de Moçambique desde os tempo do Presidente Guebuza nunca notificou a ASSEMBLEIA DA REPUBLICA, os DEPUTADOS em representação do POVO não vou a FAVOR DESSA divida, só acontece em Moçambique todos países do MUNDO a divida do tamanho desse tem aprovação da ASSEMBLEIA DA REPUBLICA.
MUITOS DEPUTADOS da FRELIMO nem sabe como os dirigentes e governo da FRELIMO orquestrou esses rombos votam em defesa da CADEIRA na AR, por isso cabe ao povo MOÇAMBICANO tomar medidas, cabe as pessoas que não tem informação sobres esses escândalos porque o PAÍS tem divida INSUSTENTÁVEL.
Esta aqui o motivo da guerra com a RENAMO, a FRELIMO quer intensificações de confrontos para justificar o ROMBO FINANCEIRO, hoje um dos PARCEIROS FINANCEIROS A FMI exige a rápida esclareci mento ao governo de MOÇAMBIQUE, para quem não sabe vai dizer que o CULPADO É RENAMO, CULPADO É PIMO, CULPADO É ECOLOGISTA, tudo isso é uma farsa para distrair o POVO, nos já dissemos varias vezes que essa GUERRA É PARA QUEIMAS DOS ARQUIVOS.
Não foi a OPOSIÇÃO a DENUNCIAR, nem OPOSIÇÃO SABIA devido ao nível de SECRETISMO que a GOVERNO DA FRELIMO TINHA COM ESSES CASO, muitos camaradas nem sabem, quem denunciou foram as ORGANIZAÇÕES FINANCEIRAS INTERNACIONAL a FMI, a CREDIT SUISSE BANK.
MOCAMBICANOS ESTAMOS TODOS FERRADOS

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

  1. pereira disse:

    eu acho mrlhor ajente nao votar mas na frelimo。 porque o governo nao faz nada pra o povo eles esquece que os poz no poder。

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: