BIZARRO

Jorge Ferrão explica por que decidiu banir saias curtas nas escolas

As alunas das escolas secundárias e primárias da nossa pérola do índico foram surpreendidas no inicio do ano lectivo 2016 com um novo regulamento, o mesmo proibe o uso de saias curtas.

Segundo avançou o Ministro da Educação, Jorge Ferrão, a medida visa salvaguardar as alunas, dando-as integridade e faze-las vestir de uma maneira decente.

“Existe uma descrição clara e medidas exactas que devem ser usadas para se costurar os uniformes dos ensinos primário e secundário, todas estas medidas para o vestuário visam salvaguardar a própria menina, dando-lhe integridade e fazer com que ela apareça de forma decente”, disse Jorge Ferrão citado pelo O PAÍS.

Numa outra abordagem, o Ministro da Educação criticou os activistas da Sociedade Civil que repudiam o novo regulamento.

Governo moçambicano obriga alunas a usarem saias compridas

“Os adultos que dizem não faça A, B e C têm a vida organizada, têm casa, têm carros, têm conta bancária e estão bem. Aquelas crianças vão ficar sem emprego, sem profissão, porque alguém decidiu defendê-las por causa dos seus direitos. Mas essas pessoas nunca as fizeram cumprir os seus deveres”, sublinhou Jorge Ferrao.

Importa referir que o grupo de mulheres, que inclui uma espanhola e uma brasileira, foi detido na sexta-feira na 7.ª Esquadra de Maputo, depois de tentar apresentar uma peça teatral nas imediações da Escola Secundária Francisco Manyanga para repudiar a directiva aplicada por algumas escolas que veda o uso de minissaias.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 Comentários

  1. Carlos Agostinho Tembe disse:

    Estou a favor da medida tomada pelo senhor Ministro de Educação e que avança não ha recua,mesmo para as professoras que aparecem com mini saias nas Escolas devem ser proibidas, muitos parabéns senhor Ministro.

  2. Alberto Morcene Guta disse:

    Parabens Senhor Ministro forca gostaria que medida fosse extensiva ate para as professoras.

  3. Quero mandar um abraço bem grande a sua excelência Ministro Ferrão pela louvável iniciativa e encorajo torná-la extensiva as Professoras . Obrigado

  4. Carlos Agostinho Tembe disse:

    Assim e que e governar o nosso Pais ou qualquer sitio do Mundo, forca senhor Ministro e seus professores.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: