Homens armados da Renamo fazem três ataques a colunas no troço Nhamapasa-Caia
Os homens armados da Renamo fizeram três ataques a colunas de viaturas no troço Nhamapasa-Caia, na província de Sofala. Durante os ataques não se registou vítimas, apenas algumas viaturas ficaram danificadas.
Em contacto com a Televisão de Moçambique (TVM), os automobilistas avançaram que passaram os piores dias das suas vidas e, clamaram ao governo para se sentar com o maior partido da oposição com vista a resolver a crise política que vem se alastrando desde a divulgação dos resultados das eleições de Outubro de 2014.
“Entramos na emboscada e, tivemos que deixar os carros e correr para o mato. Não sabemos o que eles pretendem, se querem produto ou dinheiro.
O estado deve resolver esse problema, por que isso aqui não é coluna, isso é corrida, sinceramente, num valapena!” disse um dos entrevistados pela TVM.
“Havia um carro de militares na minha frente e, do nada começaram a disparar, eu tive que parar carro. O pneu do meu carro rebentou e, eu tive que troca-lo naquele local perigoso”, disse outro entrevistado.
Importa referir que os ataques ocorreram no mesmo local onde na semana passada os homens armados da Renamo queimaram duas viaturas.
Seja o primeiro a comentar!