POLÍTICA

Homens armados da Renamo enviam cartas pela paz em Funhalouro

Segundo avançou o NOTÍCIAS, na sua edição eletrônica, na segunda-feira passada, na localidade de Tsenane, em Funhalouro, província de Inhambane, foram encontradas algumas cartas supostamente escritas e enviadas por homens armados da Renamo com pedidos de paz efectiva.
Segundo a fonte acima citada, as referidas cartas eram endereçadas à população de Tsenane e ao administrador distrital de Funhalouro, Fernando Omar, dando conta que os emissores das mesmas não estão interessados em voltar à guerra, privilegiando a paz.

Fernando Omar, avançou que nas cartas supostamente escritas por homens armados da Renamo, os comandados por Afonso Dhlakama alegaram que não estão naquela parcela do país para fazer a guerra.

“Nas cartas os homens armados afirmam que não estão em Funhalouro para fazer guerra, daí não quererem a circulação da Polícia na zona, alegadamente por não haver motivo”, disse Omar, citado pelo notícias
Fernando disse ainda que os homens armados da Renamo continuam a ser uma ameaça para a população, pelo facto de circularem com armas.

 

Veja Também:

Jornalista da STV, Edma Macave, foi esfaqueada por desconhecidos na sua residência

Mulher da á luz seu 14º filho de 14 pais diferentes

Vídeo de agente da PRM embriagado vaza na web e causa polêmica

“Se são pela paz por que circulam armados?”, questionou Fernando Omar.
Omar acrescentou que a presença de homens armados da Renamo causa pânico à população, que como consequência deixou de realizar as suas actividades com normalidade.
“Se querem viver num país em paz o apelo é que voluntariamente entreguem as suas armas e se insiram na sociedade apresentando projectos que permitam a recepção do Fundo da Paz e Reinserção Social”, apelou o administrador.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: