POLÍTICA

“Vamos governar em Março Juro pela alma da minha mãe” disse Dhlakama

O líder do maior partido da oposição em Moçambique, Afonso Dhlakama, reiterou que vai governar através de manifestações em seis províncias do centro e norte do país.

“Vamos governar em março e ninguém nos vai impedir. Acabou a brincadeira e já não vamos recuar. Juro pela alma da minha mãe”, disse Dhlakama, citado pelo semanário Canal de Moçambique.

Questionado pelo Canal de Moçambique sobre como é que o seu partido irá formar governo nas seis províncias, Afonso Dhlakama afirmou que a Renamo vai usar meios pacíficos, nomeadamente manifestações.

Afonso Dhlakama em Tsangano

“Será tudo pacificamente, é preciso que isso fique claro, como se estivéssemos a manifestar-nos, mas quero assegurar a todos os moçambicanos que vamos governar”, acrescentou Afonso Dhlakama.

O líder da “perdiz” frisou que os militantes e simpatizantes do principal partido de oposição vão defender-se em caso de uso da força por parte das forças de defesa e segurança contra as manifestações que o movimento diz que vai levar a cabo para assumir o poder nas províncias em causa.

“Eu sei que a Frelimo (Frente de Libertação de Moçambique, partido no poder) vai mandar os jovens das FADM (Forças Armadas de Defesa de Moçambique) e da Polícia de Intervenção Rápida, iremos defendermo-nos”, disse o líder da Renamo.

Afonso Dhlakama disse que não vai voltar a se encontrar com o Presidente da República, Filipe Nyusi, para a resolução da atual crise política, acusando o chefe de Estado e a Frelimo de inviabilizarem todas as iniciativas visando encontrar uma saída para o impasse.

“Será para negociar o quê? Já chumbaram tudo e ridicularizaram. A paciência tem limites, eles violaram todos os acordos”, declarou Afonso Dhlakama, acusando ainda o partido no poder de o pretender matar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários

  1. Antonio Thebo disse:

    Espero para ver quem sabe se pode conseguir mesmo

  2. Moises Tembe disse:

    E agora… para quando fica a nova calendarização?

  3. celso disse:

    Esse cota ta com a paciencia esgotada

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: