Homens da Renamo e as FDS a beira de um novo confronto em Murrotone
Segundo avançou o site Diário da Zambézia, a zona de Murrotone em Mugeba, ao longo da Estrada Nacional N1 tem vivido nestes últimos dias, momentos não bons, tudo por causa da presença constante das Forças de Defesa de Moçambique (FDS).
Na manhã de ontem, terça-feira (20), registrou-se confrontos no interior da zona entre as FDS e homens da Renamo. As informações não indicavam quem supostamente teria iniciado com a confusão.
Renamo confirma presença das FDS
Entretanto, contactada a delegação política da Renamo na Zambézia sobre a suposta confrontação, uma fonte daquele partido não confirmou ter havido troca de tiros, mas garantiu que os homens da Renamo estão acompanhar as movimentações das FDS naquela zona desde a semana passada.
Questionado se a Renamo tem homens armados naquela zona, a fonte disse não constituir segredo, visto que foi em Murrotone que no ano passado, houve confrontos e a estrada ficou paralisada, dai que este interlocutor disse não ser segredo.
PRM não confirma
Ao final da tarde, o Diário da Zambézia contactou Filipe Gulele, Comandante da Polícia da República de Moçambique em Mocuba. Este disse não ter conhecimento deste caso, embora esteja em Quelimane. Gulele assegurou que sendo área dele de jurisdição policial, se houvesse algum incidente já teria conhecimento, mas até agora, conforme esclareceu, não houve nada.
Refira-se que a região de Murrotone já foi palco de confrontos violentos entre as FDS e homens da Renamo o que fez com que a população abandonasse a zona.
Fonte: DZ
Seja o primeiro a comentar!