NOVIDADES

Cristiano Ronaldo e José Mourinho entram para o livro dos recordes do Guinness

José Mourinho poderá se gabar de ter alcançado um feito que não imaginava nem mesmo quando criança: colocar o seu nome no Livro dos Recordes. Ao lado de nomes como Cristiano Ronaldo e Frank Lampard, o técnico português do Chelsea entrará na edição de 2016 da publicação por cinco motivos, entre eles: ter alcançado o maior número de pontos em uma temporada da Premier League (95) e ter vencido a Liga dos Campeões por dois clubes diferentes.

“Terem-me dado os prémios de maneira que possa colocá-los no meu escritório é bom. É algo divertido [receber esta distinção].  criança nunca poderia imaginar que estaria no livro do Guiness”, disse o treinador do Chelsea, citado pelo clube londrino.

Mourinho entrará no livro de recordes de 2016 depois de ter superado cinco registos.

Além de se tornar o primeiro treinador a conquistar a Liga dos Campeões com duas equipas diferentes, o special one foi o treinador que mais pontos conquistou na Liga inglesa (95), tornou-se o treinador mais jogos imbatível na Premier League (77), foi o técnico mais jovem a atingir as 100 partidas na Liga inglesa e conseguiu a proeza de estar nove épocas consecutivas sem perder nos jogos em casa.

“Vocês conhecem-me bem. Estes prémios são por algo que eu fiz no passado e, obviamente, é bom. Mas para mim, o mais importante é o que eu posso fazer no futuro”, atirou o treinador dos campeões ingleses.

Cristiano Ronaldo, Frank Lampard e até mesmo o defesa do Manchester United Chris Smalling também colocarão no nome no Livro dos Recordes. O experiente meia do New York City se tornou o jogador com o maior número de vítimas na Premier League. Após marcar contra o ex-time Chelsea, ele fez golos contra 39 equipes da elite inglesa, superando Andy Cole com 38.

Cristiano Ronaldo entrou no livro por superar Alfredo Di Stefano como jogador com maior número de hat-trick (três golos em um só jogo) no Campeonato Espanhol: 27. Também por ser o atleta com maior número de seguidores no Facebook (100 milhões) e no Twitter (27 milhões). Já Smalling apareceu pelo golo mais rápido na Premier League.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: