BIZARRO

Empresário norte-americano encontrado morto num quarto de hotel na Beira

Um empresário de nacionalidade norte-americana, que em vida respondia pelo nome de Bo Hu, foi encontrado morto na manhã de quarta-feira (06), no quarto 201 do Hotel Savoy, na cidade da Beira, centro do país.

Bo Hu foi encontrado com mãos amarradas aos pés e a boca tapada com uma fita adesiva, o seu cadáver apresentava sinais de tortura e no chão havia manchas de sangue.

O porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) da província de Sofala, Daniel Macuácua, confirmou a ocorrência e disse que ainda são desconhecidos os motivos do assassinato da vítima, que era administrador e sócio de uma firma designada Biworld Internacional Limitada.

Por volta das 08h00 daquela manhã, Tiago Alexandre, gerente da Biworld Internacional Limitada, dirigiu-se ao quarto do seu patrão a fim de buscar as chaves mas não o encontrou. Despreocupado, o cidadão foi à recepção do hotel pedir explicações, tendo sido informado de que Bo Hu estava no compartimento 201.

Volvidos minutos a fios a pedir licença sem que ninguém respondesse do lado de dentro, Tiago Alexandre aplicou uma ligeira forçou à porta e está cedeu. Ao entrar, Hu estava morto e apresentava sinais de ter sido assassinado, segundo escreve o Diário de Moçambique.

Mas como é que Hu perdeu a vida num quarto diferente do que era conhecido pelo seu empregado? A Polícia está a apurar o que se passou, de acordo com Daniel Macuácua.

Entretanto, Tiago disse ao jornal a que nos referimos que se vivia um clima de “cortar à faca” no Biworld International Limitada, facto que resultou do afastamento de uma administradora de nome Hu Sun.

O cidadão afirmou que há coisas que não podia falara à imprensa porque teme pela sua vida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.