POLÍTICA

Afonso Dhlakama garante que haverá violência

O líder do maior partido da oposição em Moçambique, Afonso Dhlakama, disse no sábado último, que se o governo não ceder aos objetivos do partido, «vai haver violência».

Em entrevista à BBC, o histórico da RENAMO explicou que a tensão política pode escalar para um conflito armado.

«As pessoas não podem esperar mais por um grupo marxista: o povo vai tomar o poder pela força», disse Afonso Dhlakama. «Não vai haver guerra, mas violência», esclareceu.

Por outro lado, Afonso Dhlakama defendeu que o conflito não deve ser um obstáculo a investimentos no país, «quero encorajar os investidores: Moçambique é o lugar ideal para investir», defendeu o líder rebelde.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 Comentários

  1. Grin Messenda disse:

    Mocambique e para os mocambicanos, e um dilema na sua vida real nao e para os mocambicanos, se fosse para os mocambicanos nao iriam atacar o Dhlkama, sera que o povo que lhe segue nos comissios sao todos falsos? so querem lhe ver? se todo tempo ve-lo na televiao. e arazao dele e de ele ter razao. um filho com boas ideia que se encontra no interior dos irmaos maladros nunca e respeitado quando ele for a dizer o bem estar do povo, tendo em conta que os tais conselhos dele irarao destruir alguns desejos dos malanmdros deixando da marginalidade em quan to e abito e costume logo nao sera querido na socidade dos outros irmaos malandros.

  2. Alex Chemane disse:

    Senhores façam tudo que estiver ao vosso alcance , mas guerra não. Queremos paz , paz e paz

  3. Silvério Joao Muaquiua disse:

    Nós povo moçambicano, estamos cançados de falças promessas de todos os partidos. moçambiwue tinha q ser um país sem lei, nisto por que enquanto existir havera sempre o mau uso do poder. ha muito cobardismo, muita ignorancia. hoje o professor nao é valorizado, hoje o enfermeiro nao é valorizado, hoje o electrecista nao é valorizado. hoje nao há liberdade de expressao. é dmais.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: