BIZARRO

Jovem grávida morre no quarto do namorado em Nampula

Uma jovem estudante de 17 anos de idade, perdeu a vida na quinta-feira passada (23), depois de ingerir comprimidos para tentar interromper uma gravidez indesejada.

Segundo avançou o portal “A Verdade”, a  tragédia ocorreu em Mutauanha, um dos mais extensos e populosos bairros da capital provincial de Nampula.

Testemunhas contam que Ana Fernando da Costa, aluna da 10ª classe na Escola Secundária de Teacane, encontrou a morte no quarto do namorado, identificado pelo nome de Rogério Mário, vendedor ambulante, e estudante da 11ª classe, do curso nocturno, no mesmo estabelecimento de ensino.

O companheiro da vítima está agora detido nas celas da primeira esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) naquela parcela do país.

Em depoimento às autoridades locais, Rogério Mário, de cerca de 20 anos de idade, disse ter acordado com a sua parceira no sentido de esta interromper a gravidez de três meses, tendo-se optado pelos comprimidos como o melhor recurso para tal, sem, entretanto, prever as consequências. Mas os familiares da vítima não concordam com as alegações do jovem, sustentando que ela foi envenenada.

António Maurício, secretário do quarteirão 3 em Mutauanha, mostrou-se preocupado com a situação e reiterou o apelo aos jovens para que observem o máximo de cuidado naquilo que chamou “brincadeiras” amorosas.

Refira-se que Nampula é considerada a província que apresenta um dos maiores índices de abortos envolvendo raparigas com menos de 20 anos de idade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

  1. Humberto disse:

    Olhem oq nesse mundo às coisas estão se tornando

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.