Dhlakama garante que Conselho Nacional vai alterar vida política e social do país
O líder do maior partido da oposição em Moçambique, Afonso Dhlakama voltou a endurecer o seu discurso e disse que o país não será o mesmo após aquela reunião. Dhlakama voltou a insistir nas “autarquias provinciais”
O presidente da “perdiz”, Afonso Dhlakama, disse, na tarde de ontem, durante a abertura do V Conselho Nacional do seu partido, que decorre na cidade da Beira, que as decisões que serão tomadas na reunião terão implicações profundas na vida política, social e económica do país. De acordo com Dhlakama, as decisões “culminarão com a implementação de uma democracia genuína, uma verdadeira descentralização do poder e uma paz efectiva”.
Dhlakama fazia referência ao projecto das autarquias provinciais recentemente chumbado pela Assembleia da República, mas o líder da “perdiz” garantiu que continuará a lutar por todas as vias possíveis para ver a sua implementação.
“O projecto das províncias autárquicas foi uma ponte de entendimento que lançamos aos nossos adversários para tentar salvar o regime democrático e a paz em Moçambique. Não podemos ficar indiferentes à arrogância do poder e, a bem ou a mal, o projecto das autarquias provinciais deverá ser implementado em Moçambique”, sentenciou Dhlakama, num tom mais intenso.
Seja o primeiro a comentar!