Novos ataques xenófobos na África de Sul: Lojas de Somalianos e Etíopes incendiados
Quando todo mundo pensava que os ataques xenófobos já estava controlado na África de Sul, eis que o inesperado acontece.
Os ataques xenófobos migraram para a província de Limpopo, África de Sul, onde lojas de cidadãos somalianas e etíopes foram incendiados e saqueados no município de Thabazimbi.
Oito cidadãos Sul Africanos foram presos e não há nenhum sinal de estrangeiros na região onde o incidente ocorreu, todos fugiram da região. Cerca de 50 deles, incluindo mulheres e crianças, que agora estão temporariamente alojados na cidade em um salão da comunidade, Tala Park.
Os estrangeiros garantiram que perderam todos os seus pertences, e tiveram que confiar no governo e algumas organizações humanitárias para fornecer coisas básicas como comida e roupa.
A porta-voz da polícia daquela região, Patrícia Mosito, condenou veementemente o incidente. “De uma forma ou de outra acredito que isso foi organizado, porque as pessoas não podem simplesmente acordar e começar a se engajar em tais actos criminosos. É um crime atacar os estrangeiros, não é algo que podemos tolerar.” A polícia está sendo implantado no município.
Seja o primeiro a comentar!