POLÍTICA

Por favor voltem, agora a África de Sul é segura: Autoridades Sul Africanas

Membro do Conselho Executivo (MEC) para a Segurança Comunitária, Sizakele Nkosi Malobane, pediu cidadãos estrangeiros que fugiram das suas casas para retornar e que os mesmo poderiam viver em segurança.

Nkosi Malobane insistiu que seu departamento estava segurando “compromissos” com os líderes das comunidades para persuadir as comunidades a parar de atacar os estrangeiros.

Ela disse ainda que a maioria dos estrangeiros que se esconderam em campos de refugiados fizeram isso por medo, não porque haviam sido atacados.

Bandeira-da-Africa-do-Sul

 

“A maioria das pessoas que estão nos campus não foram atacados, foram lá por medo. Podem voltar, agora eles estarão seguros, não serão atacados novamente “, disse ela.

Ela foi mais longe dizendo que os líderes da comunidade prepararam o terreno para o retorno seguro dos estrangeiros para as comunidades.

Nkosi Malobane disse que todos os departamentos do governo iria desenvolver programas que vai melhorar a vida dos moradores, alguns desses ataques foram influenciados pela pobreza, o desemprego e as desigualdades. Ela garantiu que os três suspeitos presos em conexão com a morte de Emmanuel Sithole, cidadão de nacionalidade moçambicana foram presos em Alexandra.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: