Joaquim Chissano teve alta ontem
O ex-Presidente da República de Moçambique, Joaquim Alberto Chissano, teve alta ontem, Sexta-feira(24). Chissano esteve internado no Hospital Militar de Pretória, na vizinha África do Sul, desde terça-feira da semana passada vítima de infecção gastrointestinal.
A gastrointestinal é uma doença que ocorrem nos órgãos do sistema digestivo, tais como: intestino, intestino grosso, intestino delgado, estômago, esófago, pâncreas, cólon e fígado. Essas doenças, podem ser acompanhadas de fortes dores, resultantes da inflamação ou até mesmo deterioração de alguns dos órgãos do sistema digestivo.
Joaquim Chissano teria se sentido mal a caminho da África do Sul quando regressava do Gana, onde recebeu, no dia 11 de Abril, o doutoramento “honoris causa” pela Universidade de Estudos e Desenvolvimento (UDS).
Refira-se que na República Sul-Africana, o antigo chefe de Estado deveria participar na reunião dos “Campeões para uma Geração Livre do HIV/SIDA”, na qual tomaram parte os Antigos Chefes de Estado Festus Mogae, do Botswana; Kenneth Kaunda, da Zâmbia, Benjamin Mkapa, da Tanzania, e Alpha Konaré, antigo Presidente da União Africana (OUA).
Seja o primeiro a comentar!