Índia está interessada nos recursos minerais de Moçambique
O Governo Moçambicano e Indiano vão continuar a cooperar no processo de exploração de recursos minerais. Esta garantia foi dada ontem, Quinta-feira, 09/04, pelo Ministro dos Recursos Minerais e Energia, MIREME, Pedro Couto ao Ministro do Gás e Petróleo da Índia, Dharmendra Pradhan que já se encontra em Maputo para uma visita de três dias.
O ministro indiano de Gás e petróleo veio a Moçambique acompanhado por um grupo de empresários indiano liderada pela Confederação da Indústria Indiana (CII).
Para além de agradecer o facto de Moçambique “nunca ter fechado portas” a cooperação económica com a Índia, Dharmendra Pradhan disse, igualmente, que memorando assinados preveem a formação e capacitação dos recursos humanos nacionais como forma de acelerar o desenvolvimento económico e social do país.
Refira-se que três empresas indianas detêm um agregado de 30% das participações na Área Offshore 1 da Bacia do Rovuma, ao largo da costa da província de Cabo Delgado, onde a companhia norte-americana Anadarko é a operadora.
Seja o primeiro a comentar!