Estudante universitário detido por tentar arrombar ATM na cidade da Beira
Um estudante da universidade católica, delegação da Beira, está a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM), por este ter tentado sem sucesso arrombar ATM com recurso a rebarbadora, na cidade da Beira, província de Sofala. O mesmo está a fazer segundo ano de curso de Economia e Gestão.
O jovem reponde pelo nome de Wesle Tomo, de 19 anos de idade, que na noite da passada segunda-feira (27), se dirigiu a uma ATM, localizada no recinto do Hospital Central daquele ponto do país. Wesle, chegando ao local retirou da sua pasta rebarbadora ligou numa tomada elétrica e começou a cortar a chaparia do aparelho.
Visto que a rebarbadora é um instrumente que faz muito barulho, acabou alertando o guarda em serviço que de imediato capturou o infrator.
Weslo até tentou intimidar o guarda com uma faca antes de ser capturado pelo mesmo.
“Ele foi surpreendido por um guarda da G4S, que trabalha naquele local, onde a prior com auxílio de uma faca ele tentou ameaçar o segurança, mas que não se deixou levar e assim o cidadão foi capturado”, explicou a porta-voz da PRM, na Beira, Sidide Paulo.
Wesle que se mostra arrependido, pela prática, deste crime disse que fê-lo porque estava a necessitar de dinheiro para pagar os seus estudos e resolver outros problemas familiares.
Seja o primeiro a comentar!