Aprovado Plano Quinquenal
O programa Quinquenal do Governo foi aprovado pelo voto da bancada maioritária, ontem, terça-feira, na generalidade e na especialidade, o programa Quinquenal do Governo 2015-2019. Trata-se dum programa que traduz o manifesto eleitoral do Partido Frelimo e o compromisso do seu candidato presidencial.
Filipe Jacinto Nyusi, sufragados nas eleições gerais de 2014 e que incide sobre cinco prioridades, designadamente a consolidação da unidade nacional, a paz e a soberania, o desenvolvimento do capital humano e social, promoção do emprego, da produtividade e da competitividade, desenvolvimento de infra-estruturas económicas e sociais e gestão sustentável e transporte dos recursos naturais do ambiente.
A Renamo e o Movimento Democrático de Moçambique (MDM) votaram contra o instrumento.
Segundo afirmou, ao abrigo do programa, que será implementado através dos planos económicos e sociais anuais e os respectivos orçamentos, serão contruídas mais escolas e pontes, hospitais, alargamento de rede de distribuição e fornacimento de energia elétrica aos distritos e postos adminstrativos, água potável, criados mais postos de trabalho, produção de mais comida, entre outras acções em prol do povo moçambicano.
O programa Quinquenal do Governo é progmático e objectivo, porque estabelece as prioridades que devem servir de base para a promoção do progresso almejado por todos os moçambicanos, apresentando de forma selectiva e integrada as intervenções-chave que deverão sustentar o desenvolvimento em cada uma das prioridades definidas.
Seja o primeiro a comentar!