POLÍTICA

Manuel Chang não quer que o Pedido de Extradição para os EUA Seja o primeiro a ser Analisado

Os advogados do antigo Ministro das Finanças, Manuel Chang, insistem que o pedido de extradição dos Estados Unidos não pode ser o primeiro a ser analisado.

Dessa Vez submeteram um requerimento ao Estado Sul Africano, para que seja o Ministro da Justiça a decidir qual será o primeiro pedido de Extradição a ser apreciado.

Ontem, segunda-feira (11), quando estava previsto o inicio da apresentação de argumentos sobre o pedido de extradição da Justiça norte-americana, a Defesa do antigo Ministro das Finanças surpreendeu a todos na audiência, ao informar que submeteu um requerimento ao Estado para que seja o Ministro da Justiça Sul Africana a Decidir sobre o primeiro pedido de extradição a ser analisado.

Os advogados invocaram o artigo 15 do acordo de extradição entre a África do Sul e os Estados Unidos da América e o Artigo 11 do protocolo de Extradição da SADC.

A defesa de Manuel Chang alegou que o Juiz não tem competência para decidir qual será o primeiro pedido de extradição a ser apreciada.

A resposta do Estado para o requerimento da Defesa do Chang está previsto para essa Quarta-feira (13), sendo que a audição está adiada para a próxima segunda-feira (18).

Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: