POLÍTICA

“Ossufo Momade é a pessoa mais indicada para responder às provocações da Frelimo”, diz Yaqub Sibindy

Logo após ter sido tornado público que o General Ossufo Momade havia sido eleito novo Presidente do maior partido da oposição na nossa pérola do “ATUM”, várias foram as personalidades políticas que reagiram a tal escolha.

Um deles, foi Yaqub Sibindy, presidente do Partido Independente de Moçambique (PIMO). O mesmo saudou a escolha do antigo coordenador da Comissão Política da Renamo, por ter conseguido unir as diferentes forças dentro da Renamo, após a morte de Afonso Dhlakama.

“Ossufo Momade é também a pessoa mais indicada para responder às provocações da Frelimo”, disse Yaqub Sibindy, citado pela VOA.

Segundo avançou o portal  Voz da América, alguns analistas consideram acertada a eleição de Ossufo Momade como presidente da Renamo, porque ele demonstrou capacidade de unir os membros e simpatizantes do partido, após a morte do líder carismático, Afonso Dhlakama.

“Eu acho que neste momento, Ossufo Momade é a pessoa mais indicada para dirigir os destinos da Renamo”, diz o analista Laurindos Macuácua, citado pela VOA.

O analista Francisco Matsinhe é também da opinião de que Osufo Momade vai conseguir unir as diferentes facções dentro da Renamo e formar uma frente única e unida, sublinhando ter sido esse o pedido feito durante o congresso da Gorongosa.

Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: