POLÍTICA

“A Renamo sempre esteve preparada para entregar as armas” diz José Manteigas

Em contacto com o jornal O PAÍS, o porta-voz do sexto congresso do maior partido da oposição na nossa pérola do “ATUM”, José Manteigas, assegurou que a “Perdiz” esteve sempre disponível para entregar as armas.

“A Renamo sempre esteve preparada para entregar as armas”, disse Manteiga citado pelo O PAÍS.

Numa outra abordagem, José Manteigas, assegurou que o processo da entrega das Armas será efetuados mediante o cumprimento de determinados acordos.

“O processo negocial tem etapas. Foi aprovado um cronograma que determina em que momento deve acontecer, e este memorando está na posse do Governo que tem consciência de que é isto que tem que ser feito para que tenhamos uma paz efectiva e uma reconciliação efectiva”, acrescentou.

O maior partido da opoição acusa o Presidente da República, Filipe Nyusi, de ter violado o acordo ao nomear interinamente apenas três oficiais, alegando estar à espera da lista dos 14.

“É uma falacia porque eu já o disse várias vezes que o Governo tem as listas que pediu: 14 oficiais das Forças Armadas.

Portanto, isto é uma mentira, para o povo saber de forma mais crua. É uma mentira do senhor Presidente da Republica na sua qualidade de comandante-em-chefe das Forças Armadas de Defesa de Moçambique”, sentenciou José Manteigas citado pelo O PAÍS.

Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: