“Basta, basta, basta!…Que se interrompa o diálogo Renamo-Governo da Frelimo” diz Ivone Soares
Após detectar várias tentativas de fraudes e amorosidade na divulgação de resultados em Municípios onde a oposição está em vantagem, a Deputada do maior partido da oposição em moçambique, Ivone Soares, ameaçou cancelar o diálogo entre a Renamo e o Governo.
A Vice-Presidente da Juventude no Parlamento Pan Africano, usou a sua conta pessoal da maior Rede Social do Mundo, para mostrar o seu desagrado com a Comissão Nacional de Eleições.
Ivone Soares acusou o partido no Poder, FRELIMO, de manipular os resultados das eleições do passado dia 10 de Outubro em vários Municípios.
“BASTA, BASTA, BASTA!.
QUE SE INTERROMPA O DIÁLOGO RENAMO-GOVERNO DA FRELIMO ENQUANTO NÃO HOUVER JUSTIÇA ELEITORAL
Diálogo de submissão sem resolução dos problemas de fundo desde 1992.
Eleições cujos resultados anunciados com apuramento em 100% somente onde há pseudo vitória da Frelimo.
O nosso partido, RENAMO, não deve por nada deste mundo continuar a admitir uma politica de subjugação as vontades da Frelimo.
O povo quer alternância governativa, vota em nós, e não estamos autorizados a fraquejar sob pena de não merecermos a confiança de quem confia seu voto em nós.
Quem tem medo de enfrentar a Frelimo e suas eleições fraudulentas que saia da RENAMO.
Não há espaço para aceitarmos derrotas forjadas, negociações em que só eles têm benefício e o povo moçambicano a sofrer sem que os acudamos.
Ninguém deve aceitar resultados eleitorais falsos, manipulados.
Temos direito de Resistência: Artigo 80 da Constituição da República de Moçambique”, escreveu ela.
Sim senhora isso vai ainda dar que falar nos proximos dias em Moçambique, porque o futuro deste belo país SÓ depende de voces que manipulam tudo. Abraços…
Na verdade estamos indecisos. O resultado verdadeiro destas eleiçoes é aquele que dizem ser provisorio. Depois de 24 hrs ninguem pode aceitar um outro resultado. Houve roubo de votos,aceitem senhores.
Ufa ya isto ainda vai dar que falar. Todas hipóteses são válidas mas o resultado final pode ser real, ora vejamos em toda história a RENAMO não tinha expressão no Sul mas já está a ganhar espaço por isso o facto de ter passar rentinho do limite não deve ser problema acho que devia seguir em frente com a campanha para o próximo mandato ao em vez de parar chorar.
So quero te lembrar que Povo de ontem nao e de hoje, as mentes de ontem nao as de hoje, a forma de analisar os facto do povo de ontem nao e a mesma forma de hoje.. Por tanto reveja o que escreve porque a pesar do governo da Frelimo estar a atrofiar a educacao para permitir que nao surjam inteligentes, lembre-se que ha maior parte dos cientistas nao passaram em faculdades. O povo ja esta a ser inteligente por se so
Na verdade os mocambicanos estao sendo governados por teroristas imparciais. Ou se reconhece o justo vencedor ou ninguem governa nada! Para nos,swafana pa: morrermos lutando por aquilo que chamamos soberania do povo que vivermos num faz de contas…
Mais força Ivones