POLÍTICA

“Basta, basta, basta!…Que se interrompa o diálogo Renamo-Governo da Frelimo” diz Ivone Soares

Após detectar várias tentativas de fraudes e amorosidade na divulgação de resultados em Municípios onde a oposição está em vantagem, a Deputada do maior partido da oposição em moçambique, Ivone Soares, ameaçou cancelar o diálogo entre a Renamo e o Governo.

A Vice-Presidente da Juventude no Parlamento Pan Africano, usou a sua conta pessoal da maior Rede Social do Mundo, para mostrar o seu desagrado com a Comissão Nacional de Eleições.

Ivone Soares acusou o partido no Poder, FRELIMO, de manipular os resultados das eleições do passado dia 10 de Outubro em vários Municípios.

“BASTA, BASTA, BASTA!.

QUE SE INTERROMPA O DIÁLOGO RENAMO-GOVERNO DA FRELIMO ENQUANTO NÃO HOUVER JUSTIÇA ELEITORAL

Diálogo de submissão sem resolução dos problemas de fundo desde 1992.
Eleições cujos resultados anunciados com apuramento em 100% somente onde há pseudo vitória da Frelimo.

O nosso partido, RENAMO, não deve por nada deste mundo continuar a admitir uma politica de subjugação as vontades da Frelimo. 

O povo quer alternância governativa, vota em nós, e não estamos autorizados a fraquejar sob pena de não merecermos a confiança de quem confia seu voto em nós. 
Quem tem medo de enfrentar a Frelimo e suas eleições fraudulentas que saia da RENAMO. 

Não há espaço para aceitarmos derrotas forjadas, negociações em que só eles têm benefício e o povo moçambicano a sofrer sem que os acudamos.

Ninguém deve aceitar resultados eleitorais falsos, manipulados. 

Temos direito de Resistência: Artigo 80 da Constituição da República de Moçambique”, escreveu ela.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

6 Comentários

  1. Deolfátima Abibo disse:

    Sim senhora isso vai ainda dar que falar nos proximos dias em Moçambique, porque o futuro deste belo país SÓ depende de voces que manipulam tudo. Abraços…

  2. galaxe duze disse:

    Na verdade estamos indecisos. O resultado verdadeiro destas eleiçoes é aquele que dizem ser provisorio. Depois de 24 hrs ninguem pode aceitar um outro resultado. Houve roubo de votos,aceitem senhores.

  3. Pascoal Luís Gemo disse:

    Ufa ya isto ainda vai dar que falar. Todas hipóteses são válidas mas o resultado final pode ser real, ora vejamos em toda história a RENAMO não tinha expressão no Sul mas já está a ganhar espaço por isso o facto de ter passar rentinho do limite não deve ser problema acho que devia seguir em frente com a campanha para o próximo mandato ao em vez de parar chorar.

    • Herculano disse:

      So quero te lembrar que Povo de ontem nao e de hoje, as mentes de ontem nao as de hoje, a forma de analisar os facto do povo de ontem nao e a mesma forma de hoje.. Por tanto reveja o que escreve porque a pesar do governo da Frelimo estar a atrofiar a educacao para permitir que nao surjam inteligentes, lembre-se que ha maior parte dos cientistas nao passaram em faculdades. O povo ja esta a ser inteligente por se so

  4. Tutu disse:

    Na verdade os mocambicanos estao sendo governados por teroristas imparciais. Ou se reconhece o justo vencedor ou ninguem governa nada! Para nos,swafana pa: morrermos lutando por aquilo que chamamos soberania do povo que vivermos num faz de contas…

  5. Fernando binha Daniel disse:

    Mais força Ivones

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.