Liverpool perde com Roma por 4-2, mas apura-se para Final
A Roma recebeu e venceu o Liverpool por quatro bolas a duas (4-2) na noite de ontem, quarta-feira (2), no jogo a contar para segunda das meias finais da Liga dos Campeões. Mesmo assim, não conseguiu apurar-se para a final da liga milionária, visto que na primeira mão perdeu por cinco bolas a duas (5-2) na cidade de Liverpool (7-6 no agregado da eliminatória).
A Roma entrou forte no jogo, com o intuito de marcar nos minutos iniciais e consequentemente relançar a eliminatória. Mas foi o Liverpool que marcou primeiro, por intermédio do avançado senegalês, Sadio Mané, na passagem do minuto 9′.
Seis minutos depois, os Romanos empataram a partida, graças a um auto-golo de Milner. Após um alívio defeituoso de Lovren, que rematou a bola contra a cara do médio e esta entrou na baliza de Karius.
O golo galvanizou a equipa da casa, que apostou tudo no ataque. Mas foi o Liverpool quem marcou o segundo golo, por intermedio de Wijnaldum, na passagem do minuto 26′. Acidentalmente, Dzeko de cabeça assistiu Wijnaldum, que também de cabeça adiantou o Liverpool.
Com o 1-2, as três equipas recolheram-se aos balneários.
No segundo tempo, o conjunto de Eusebio Di Francesco conseguiu uma reviravolta no marcador e ainda sonhou com o empate na eliminatória, algo que acabou por não acontecer. Nainggolan (dois golos) e Dzeko deram esperanças aos giallorossi, insuficiente para colocar a equipa na final da competição.
O Liverpool vai assim medir forças com o Real Madrid, no dia 26 de maio, em Kiev, na final da Liga dos Campeões edição 2017/2018.
Seja o primeiro a comentar!