POLÍTICA

Kim Jong-un faz de Mercedes casa de banho

Um desertor norte-coreano revelou uma prática do líder norte-coreano que, a ser verdade, será – no mínimo – insólita, diz a revista Sábado.

Kim Jong-un nunca se desloca sem ter por perto instalações sanitárias, revelou ao Washington Post Lee Yun-keol, que integrou as forças militares norte-coreano.

“Em vez de ir a uma casa de banho pública, o líder da Coreia do Norte tem uma casa de banho privada que o segue quando ele viaja”, disse o norte-coreano que desertou para Coreia do Sul, em 2005.

Segundo Lee, o objetivo do chefe do regime de Pyongyang é fazer as necessidades confortavelmente, longe do acesso a espiões ou terceiros.

“Os dejectos do líder contêm informações sobre o seu estado de saúde e, por isso, não podem ser deixados para trás”, concretizou o desertor norte-coreano.

Segundo o Quartz, que cita o jornal sul-coreano DailyNK, o carro poderá ser um dos Mercedes Classe S que integrou a comitiva que acompanhou Kim Jong-un no encontro com o líder da Coreia do Sul.

Na altura, a escolta de Jong-un havia captado as atenções: 12 seguranças acompanharam a limusina… fora do veículo, em corrida.

Fonte: Correio da Manhã

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.