Ferroviário da Beira vence Barrack Young Controllers da Libéria por 2-0
O Ferroviário da Beira recebeu e venceu no passado domingo o Barrack Young Controllers (BYC) da Libéria por duas bolas sem resposta (2-0), na partida que contava para 1ª mão dos 16-avos-de-final da Liga dos Campeões Africanos de Futebol.
Como era de se esperar, a equipa da casa entrou a mandar na partida, e poderia ter chegado ao primeiro golo nos minutos inicias, por intermédio do defesa central Mambucho. Isto após o mesmo ter correspondido da melhor maneira o cruzamento de Chelito, mas a boa acabou “Beijando” o poste esquerdo da equipe adversária.
O Ferroviário da Beira continuou na mão de cima nos primeiros 15 minutos, mas os dianteiros mostravam-se sem inspiração e apontaria afinada.
O golo dos Locomotivas do Chiveve surgiu na passagem do minuto 39′, por intermédio do capitão Maninho. Andro cobrou um livre perfeito, Maninho cabeceou para o poste esquerdo, e na recarga não desperdiçou.
Estava feito o um azero (1-0), para o delírio dos adeptos que afluíram em massa ao Caldeirão do Chiveve.
Com o um a zero, as três equipas recolheram-se aos Balneários.
A segunda parte começou como a primeira, a equipa da casa partiu para cima do adversário, com o intuito de dilatar a vantagem. Mas assistiu-se um festival de falhanço.
O segundo golo surgiu na passagem do minuto 75′, após ter falhado de uma forma clamorosa na cara do guardião da equipa liberiana, Dayo correspondeu da boa maneira o cruzamento de Edson pela esquerda do ataque Locomotiva.
Estava feito o dois a zero, para o delírio dos adeptos afetos a equipa da casa.
Com esta vitória o Ferroviário da Beira deu um passo importante para pela 1ª vez na sua história chegar a fase de grupos na Liga dos Campeões Africanos, com o jogo da segunda mão a realizar-se no próximo domingo.
Seja o primeiro a comentar!