POLÍTICA

Partido de Barack Obama está boicotando a Governação de Donald de Trump

Os representantes do partido do antigo Presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, que fazem parte da comissão das Finanças no Senado norte-americano estão a bloquear a votação para a confirmação de membros da equipa governativa de Donald Trump.

Em causa estão as nomeações dos secretários para a Saúde, Tom Price, e do Tesouro, Stephen Mnuchin. Os senadores pediram mais informação sobre as atividades financeiras de ambos, o que obrigou a um adiamento da votação que permitirá que assumam os respetivos cargos.

Segundo avançou o Jornal português DN, há mais nomes à espera de confirmação, como o de Jeff Sessions, indigitado para o cargo de procurador-geral.

A atitude dos democratas foi já muito criticada pelos seus homólogos republicanos, com o senador Orrin Hatch, que preside à comissão, a afirmar que eles “estão a comportar-se como idiotas”, segundo a AP.

“Quando é que os democratas nos dão o procurador-geral e o resto do gabinete! Deviam ter vergonha! Não admira que Washington não funcione!”, escreveu Donald Trump na sua conta pessoa da segunda maior Rede Socia do Mundo..

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: